Casual

Filme Vida Invisível recebe prêmio em festival de cinema na Espanha

Longa, com Fernanda Montenegro, venceu o prêmio "Espiga de Prata", o segundo mais importante da Semana Internacional de Cinema (Seminci)

Fernanda Montenegro: atriz interpreta a Eurídice Gusmão em "A Vida Invisível" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Fernanda Montenegro: atriz interpreta a Eurídice Gusmão em "A Vida Invisível" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

E

EFE

Publicado em 26 de outubro de 2019 às 12h50.

Última atualização em 26 de outubro de 2019 às 12h52.

Valladolid - A Vida Invisível, dirigido por Karim Aïnouz, recebeu neste sábado (26) o prêmio "Espiga de Prata", o segundo mais importante da Semana Internacional de Cinema (Seminci), realizado na cidade de Valladolid, na Espanha.

A obra tem no elenco Fernanda Montenegro, que interpreta a Eurídice Gusmão nos dias atuais, enquanto Carol Duarte dá vida a personagem nos anos 50. Gregório Duvivier e Julia Stockler são outros destaques.

O longa, que representará o Brasil na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro, tem data prevista para lançamento no país em 21 de novembro deste ano.

Carol Duarte e Julia Stockler, além disso, dividiram o prêmio de melhor atriz no Seminci. Levan Gelbakhiani, por sua vez, foi escolhido o melhor ator, pela atuação em "And Then We Danced", da Geórgia, que mostra as dificuldades encontradas pelos homossexuais no país, de ferrenha moral ortodoxa.

O flime "Öndög", do diretor chinês Wang Quan'an, conquistou a Espiga de Ouro, prêmio máximo do festival. A obra, ambientada nas estepes da Mongólia, também foi reconhecido pela melhor fotografia, que ficou a cargo de Aymerich Pilarsky.

Acompanhe tudo sobre:FilmesFestivaisFernanda Montenegro

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos