Casual

Foo Fighters: Taylor Hawkins teria relatado sentir dores no peito

Uma ambulância teria sido enviada ao local, mas, ao chegar no hotel, o músico já havia falecido

O baterista Taylor Hawkins. (Mauricio Santana/Getty Images)

O baterista Taylor Hawkins. (Mauricio Santana/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 26 de março de 2022 às 11h21.

Última atualização em 26 de março de 2022 às 11h25.

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, encontrado morto em seu quarto de hotel, na Colômbia, teria relato sentir fortes dores no peito. A informação é do jornal colombiano El Tiempo.

Ele teria chamado a equipe do hotel Casa Medina, onde estava hospedado em Bogotá, junto com o restante da banda, que iria se apresentar em um festival nesta sexta-feira. Uma ambulância teria sido enviada ao local, mas, ao chegar no hotel, o músico já havia falecido. Não se saba ainda a causa da morte de Taylor Hawkins.

O relato compartillhado pelo El Tiempo difere de outro, da revista colombiana Semana. Segundo fontes, o artista havia sumido horas antes de uma apresentação que aconteceria na capital colombiana. Os colegas de banda, então, foram procurá-lo em seu quarto no hotel Casa Medina.

Funcionário do hotel teriam batido na porta do quarto e, como não tiveram resposta, entraram no aposento. Taylor Hawkins estava inconsciente. A equipe médica foi chamada para o hotel, mas não conseguiu reviver o baterista.

Ainda segundo o El Tiempo, polícia colombiana investiga a possibilidade da morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, estar associada ao uso de drogas. Investigadores já estiveram no hotel Casa Medina para coletar provas e depoimentos de colegas e funcionários que tiveram contato com o músico nas horas que antecederam sua morte. Gravações de câmeras de segurança também foram recolhidas.

Repercussão na música

No Twitter, o Ozzy Osbourne se referiu a Hawkins como 'uma pessoas excelente' e um 'baterista fantástico'. 'Meu coração, meu amor e minhas condolências vão para sua esposa, seus filhos, sua família, sua banda e seus fãs. Vejo você do outro lado', disse o vocalista do Black Sabbath.

"Sem palavras e enlutado. Taylor era um cara legal, pai e marido. Meu coração está com eles, Dave e a banda. Que notícia horrível", escreveu Paul Stanley, da banda Kiss, no Twitter.

O guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, compartilhou uma foto ao lado de Taylor Hawkins e de Perry Farrell, vocalista da banda Jane's Addiction e criador do festival Lollapalooza. "Deus te abençoe Taylor Hawkins. Eu amei seu espírito e seu poder de rock imparável. Descanse em paz meu amigo", escreveu.

Baterista da banda Metallica, Lars Ulrich publicou uma foto ao lado do músico morto. "Obrigado Taylor..Obrigado por sempre ter o maior sorriso mais caloroso em seu rosto e por iluminar todos os cômodos com sua energia contagiante e boas vibrações", escreveu.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:Música

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores