Casual

Fora da Copa, Neymar deixa a concentração da seleção

O craque deixou a concentração de helicóptero para intensificar a recuperação da fratura da terceira vértebra lombar, sofrida na última sexta-feira

Neymar no helicóptero antes de deixar a concentração da seleção no Rio (REUTERS/Marcelo Regua)

Neymar no helicóptero antes de deixar a concentração da seleção no Rio (REUTERS/Marcelo Regua)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2014 às 15h28.

Teresópolis - O atacante Neymar deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início da tarde deste sábado, às 13h56, de helicóptero, para intensificar a recuperação da fratura da terceira vértebra lombar, sofrida na última sexta-feira, durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, em triunfo que classificou a seleção brasileira para as semifinais da Copa do Mundo.

O craque do Brasil deixou o centro de treinamentos em um helicóptero da Unimed, um dos patrocinadores da seleção, após almoçar com os demais jogadores e a comissão técnica.

O coordenador do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, dará entrevista coletiva na tarde deste sábado, quando deve detalhar os próximos passos do tratamento do atacante.

Antes de deixar a concentração, Neymar teve um rápido encontro com José Maria Marin, presidente da CBF. O dirigente chegou ao local de helicóptero, acompanhado por Marco Polo del Nero, vice-presidente da entidade. Marin, assim como outros dirigentes e membros da confederação, se postou ao lado do helicóptero que transportará Neymar e saudou o craque da seleção antes do seu embarque.

Além disso, Neymar recebeu o apoio de torcedores que se concentraram em um alambrado próximo ao campo 2 da Granja Comary. Já dentro do helicóptero, acompanhado do seu pai, Neymar da Silva Santos, o craque acenou para os fotógrafos presentes ao centro de treinamentos.

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zúñiga, nos minutos finais do jogo no Castelão, e não terá condições de enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa, além de ficar de fora de uma eventual decisão no domingo, no Maracanã.

Apesar disso, Neymar retornou para a Granja Comary, na madrugada deste sábado. O jogador fez o percurso entre o aeroporto e Teresópolis em uma ambulância que vinha atrás do ônibus da delegação do Brasil, após a vitória sobre a Colômbia. Agora, porém, Neymar deixou a concentração da seleção.

A decisão pela saída do craque foi um consenso da comissão técnica e do pai do jogador, que o acompanhou em todo o trajeto, de Fortaleza até o Rio, e depois na viagem terrestre para Teresópolis, na última madrugada.

A família do craque não revelou onde ele vai ficar até se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar. Porém, é bem provável que Neymar passe os próximos 15 dias na sua casa, em Santos, ao lado dos familiares e amigos.

A permanência de Neymar na Granja Comary, avaliou a comissão técnica da seleção, não seria viável para a recuperação do jogador. Ele teria de ficar recluso na concentração com os deslocamentos do time. Assim, agora ele deixou a concentração da seleção.

Com 22 anos, Neymar estava participando da sua primeira Copa do Mundo. O atacante marcou quatro gols em cinco partidas e foi eleito o melhor jogador das vitórias sobre a Croácia (3 a 1) e Camarões (4 a 1).

Além de Neymar, o Brasil terá outro desfalque diante da seleção alemã, pois o zagueiro Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em compensação, Luiz Gustavo retorna ao time após ficar fora do duelo desta sexta-feira com a Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores