Casual

Ford Ka deve sair de linha na Europa

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, um executivo da marca afirmou que o modelo não faz parte da futura publicidade aprovada pela empresa

Ford Ka: o modelo amargou uma queda de 20% em suas vendas na Europa, totalizando 59.112 veículos emplacados em 2012.  (Divulgação)

Ford Ka: o modelo amargou uma queda de 20% em suas vendas na Europa, totalizando 59.112 veículos emplacados em 2012. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2013 às 23h26.

São Paulo - O futuro não parece muito animador para o Ford Ka europeu. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, um executivo da marca afirmou que o modelo não faz parte da futura campanha de propaganda aprovada pela empresa.

A confissão do executivo – que não quis se identificar – aumenta os rumores sobre a extinção do Ka. No ano passado, o chefe de designer da Ford da Europa, Martin Smith, já havia afirmado que o subcompacto “não entrega lucro algum” à empresa. Além deles, a diretor de mídias sociais da marca, Elena Cortesi, classificou o Ka como um projeto “jogado para escanteio”.

Para piorar ainda mais a situação do Ka, o modelo amargou uma queda de 20% em suas vendas na Europa, totalizando 59.112 veículos emplacados em 2012.

O Ka vendido atualmente no Velho Continente compartilha plataforma com o Fiat 500, outro motivo pelo qual ele deve ser descontinuado, já que a filosofia de novos projetos da Ford privilegia o desenvolvimento de produtos globais, desenvolvidos sob poucas plataformas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEuropaCarrosMontadorasFordFord Ka

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna