Casual

Fórmula 1 terá primeira mulher piloto em 22 anos

A última mulher a participar dos treinos num fim de semana de corrida foi a italiana Giavanna Amati, no Grande Prêmio do Brasil, em 1992


	Fórmula 1: Wolff assinou com a Williams por duas temporadas e participou no desenvolvimento dos últimos três carros da escuderia (Getty images)

Fórmula 1: Wolff assinou com a Williams por duas temporadas e participou no desenvolvimento dos últimos três carros da escuderia (Getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 16h40.

Londres - A escuderia Williams anunciou nesta segunda-feira que a escocesa Susie Wolff se tornará a primeira mulher em 22 anos a participar de uma sessão de treinos como piloto durante um fim de semana de Grande Prêmio da Fórmula 1.

"Susie se tornará nesta temporada a primeira mulher a participar de uma sessão de treinos de um Grande Prêmio em duas décadas", declarou a Williams em comunicado, informando também que a pilota participará dos treinos de se sexta-feira para os Grandes Prêmios da Grã Bretanha e da Alemanha, em julho.

A última mulher a participar dos treinos num fim de semana de corrida foi a italiana Giavanna Amati, no Grande Prêmio do Brasil, em 1992.

Wolff assinou com a Williams por duas temporadas e participou no desenvolvimento dos últimos três carros da escuderia.

"Estou muito grata à Williams pelo apoio em 2014, que promete ser muito importante na minha carreira. Minhas responsabilidades com a equipe aumentaram. Correr em duas sessões de treinos livres será um grande passo. É um desafio e uma grande oportunidade", agradeceu a escocesa no comunicado publicado pela Williams.

"Ele provou ter um talento natural para desenvolver carros", elogiou o diretor-técnico da escuderia, Pat Symonds.

Acompanhe tudo sobre:AutomobilismoEsportesHotéisHotelaria

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH