Casual

Ginasta holandês é expulso da Rio-2016 após noite de farra

O atleta, de 33 anos, saiu da Vila Olímpica na noite de sábado para comemorar e só voltou nas primeiras horas da manhã de domingo


	Yuri van Gelder: "É terrível para Yuri, mas este tipo de comportamento é inaceitável", disse o chefe da missão holandesa
 (Grigory Dukor / Reuters)

Yuri van Gelder: "É terrível para Yuri, mas este tipo de comportamento é inaceitável", disse o chefe da missão holandesa (Grigory Dukor / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2016 às 11h49.

Amsterdã - O ginasta holandês Yuri van Gelder foi expulso da Olimpíada por violar "gravemente" os regulamentos de sua delegação ao sair para beber à noite no Rio de Janeiro, depois de se classificar nas argolas, informou a equipe da Holanda.

O atleta, de 33 anos, saiu da Vila Olímpica na noite de sábado para comemorar e só voltou nas primeiras horas da manhã de domingo, uma violação das regras no que diz respeito ao consumo de álcool e à saída da sede da delegação.  

"É terrível para Yuri, mas este tipo de comportamento é inaceitável", disse o chefe da missão holandesa, Maurits Hendriks, em um comunicado nesta terça-feira.

"Em termos esportivos é um desastre, mas não tivemos outra escolha, dada a violação de nossos valores." A delegação da Holanda impôs regras de convívio rígidas a seus atletas.

Van Gelder, campeão mundial nas argolas em 2005, já havia violado as regras anteriormente em um grande evento esportivo – em 2009, ele foi suspenso da União de Ginastas Holandeses por consumir cocaína três dias antes do campeonato nacional.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasEuropaHolandaOlimpíada 2016OlimpíadasPaíses ricos

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão