Casual

Glenmorangie lança edição limitada ‘A Tale of Spices’ no Brasil

Pela primeira vez no mercado brasileiro e reconhecida com ouro no International Spirits Competition 2025, o uísque traz uma finalização inédita em quatro tipos de barris

Glenmorangie: A Tale of Spices chega ao Brasil com produção inédita (Divulgação)

Glenmorangie: A Tale of Spices chega ao Brasil com produção inédita (Divulgação)

Luiza Vilela
Luiza Vilela

Repórter de Casual

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 07h57.

Tudo sobreUísque
Saiba mais

Por mais de 180 anos, a Glenmorangie, uma das destilarias mais renomadas da Escócia, se inspira na arte da observação das experiências sensoriais para criar seus uísques. E agora, pela primeira vez, um deles chega ao Brasil.

A mais nova edição limitada de uísque single malt, A Tale of Spices, chega ao mercado nacional com um prêmio de ouro no International Spirits Competition 2025.

Parte da série “A Tale Of”, que desde 2020 explora diferentes temas e experiências sensoriais por meio da destilaria, a bebida faz parte de uma seleção tem se destacado por edições criativas e ousadas, como A Tale of Tokyo e A Tale of Cake.

O diferencial de A Tale of Spices é o processo de finalização em quatro tipos de barris, o que confere ao uísque um perfil aromático e gustativo bastante complexo. A mistura inclui barris de vinho tinto marroquino, barris de carvalho carbonizado, xerez Pedro Ximénez e barris de vinho tinto torrado.

Os criadores envelheceram o whisky pela primeira vez em barris de bourbon. Em seguida, terminaram as parcelas selecionadas em quatro tipos separados de barris. Juntos, a combinação de acabamentos em barril cria um single malt de complexidade distinta, que lembra as delícias aromáticas dos mercados de especiarias.

Desta combinação inédita resulta um Glenmorangie perfumado, doce e picante. A Tale of Spices revela camadas de cominho, açafrão, noz-moscada, gengibre e pimenta. O lado floral, com rosa e jasmim, é realçado por amêndoas açucaradas e um toque de eucalipto.

Aroma de especiarias

Os fabricantes de uísque da Glenmorangie usam cinco ingredientes principais – madeira, água, cevada, fermento e tempo – para trabalhar com uísques single malt. Eles vêm aprimorando o ofício há mais ao longo dos séculos para criar um destilado delicado e frutado nos alambiques mais altos da Escócia.

Dr. Bill Lumsden, diretor de criação de uísque da marca, conta que a inspiração para a criação veio de suas experiências nos mercados de especiarias ao redor do mundo. Com PhD em bioquímica e décadas de experiência, Bill já foi incluído no Hall da Fama dos Ícones do Uísque, ganhou o prêmio de Master Distiller of the Year no International Whisky Competition mais vezes que qualquer outro profissional e foi nomeado Master Blender / Destilador do Ano pelo International Spirits Challenge em duas ocasiões.

“Alguns anos atrás, a Master Blender Gillian Macdonald e eu experimentamos barris de vinho tinto marroquino pela primeira vez e ficamos cativados pelas notas perfumadas e condimentadas que eles transmitiam ao nosso uísque”, explica Lumsden.

A nova edição é uma bebida complexa, com 46% de teor alcoólico e uma cor vibrante, descrita como Mustard Gold. O sabor é uma mistura picante que se equilibra com uma doçura suave, reminiscente de caramelo de menta e açúcar demerara. Todo o paladar é elevado por uma nota distinta de eucalipto.

A Tale of Spices traz também uma embalagem detalhada, inspirada na disposição colorida das especiarias nos mercados. A edição limitada pode ser encontrada a partir de R$ 830 nos principais varejos especializados.

Acompanhe tudo sobre:Uísquebebidas-alcoolicas

Mais de Casual

Bairro da Liberdade é eleito como um dos 25 melhores destinos do mundo

O 'hype da sauna' é real? O ritual de bem-estar que conquista até o ambiente de trabalho

No Lineup: como foi o festival próprio da Heineken com proposta ousada

Como a Rolex quer ajudar a devolver a mobilidade de pessoas com paralisia