Casual

Godzilla vira embaixador do turismo em distrito no Japão

Monstro recebeu a honraria no distrito de Shinjuku, onde fica o estúdio que criou o primeiro filme que retratou a criatura, de 1954

Cena do filme "Godzilla" (Divulgação / Warner Bros.)

Cena do filme "Godzilla" (Divulgação / Warner Bros.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2015 às 15h16.

São Paulo - O distrito de Shinjuku, de Tóquio, nomeou uma ilustre (porém nada comum) figura para ser sua embaixadora do turismo: Godzilla. De acordo com a imprensa internacional, além do cargo, o monstro do cinema conquistou o título de "cidadão especial", entregue em evento realizado na última quinta-feira.

A escolha do personagem não foi por acaso. O distrito, repleto de bares e restaurantes, abriga também a sede do estúdio cinematográfico Toho, responsável pelo primeiro filme sobre o monstro, de 1954, e suas sequências. 

Nascido de uma mutação genética provocada por testes nucleares (uma clara referência à bomba atômica jogada sobre o Japão, na Segunda Guerra Mundial), Godzilla não é considerado exatamente um vilão, mas um sinal de prosperidade. Por isso, as autoridades acreditam que a nomeação poderá atrair mais turistas.

Na cerimônia de condecoração, foi inaugurada, no prédio da empresa de cinema, uma estátua de 52 metros de altura, representando a cabeça do monstro. O prêmio de Godzilla foi recebido pelo executivo Minami Ichikawa, do Toho. O estúdio planeja lançar, no próximo ano, uma continuação da história que começou há mais de 60 anos.

Em 2014, a Legendary Pictures e a Warner Bros. Pictures lançaram uma nova versão da história, que deverá ganhar uma sequência em 2018. 

Acompanhe tudo sobre:ArteÁsiaCinemaEntretenimentoFilmesJapãoMetrópoles globaisTóquioTurismo

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores