Casual

Google instala imagens em 3D no Palácio de Versalhes

A exposição contará aos visitantes a história da residência do rei Luís XIX

Visitantes no Palácio de Versalhes: a galeria que é aberta nesta quinta-feira ao público oferece onze novas salas - quatro multimídias - e 90 obras variadas (Francois Guillot/AFP)

Visitantes no Palácio de Versalhes: a galeria que é aberta nesta quinta-feira ao público oferece onze novas salas - quatro multimídias - e 90 obras variadas (Francois Guillot/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 09h52.

Versalhes - O Google vai instalar no Palácio de Versalhes uma exposição em 3D para contar aos visitantes a complexa história dessa residência do rei Luís XIV.

A galeria da história do palácio, que mistura obras originais, maquetes e dispositivos multimídia, é fruto da colaboração da entidade com o Google, que, segundo Carlo d'Asaro Biondo, presidente de operações do grupo informático na Europa, Oriente Médio e África, pela primeira vez se instala num espaço físico de museu.

A galeria que é aberta nesta quinta-feira ao público oferece onze novas salas - quatro multimídias - e 90 obras variadas, muitas delas jamais expostas.

Os filmes em 3D do Google, com detalhes extremamente concretos, sobre a história da construção do palácio real e de seus jardins, serão projetados em salas especiais que se alternam com as tradicionais.

No endereço também é possível encontrar um jogo interativo.

O Google pretende estender esta experiência de presença física para outros locais, a exemplo de Roma, que o grupo reconstruiu em 3D.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglePaíses ricosEuropaFrançaTecnologia da informaçãoHistória3DExposições

Mais de Casual

São Paulo vai ganhar um clube de tênis. Agora, com a grife Fasano

Um roteiro pela Barra Funda, o bairro eleito o 3º mais descolado do mundo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Athleisure por completo: acessórios fitness acompanham a rotina dos brasileiros