Casual

Governo do Japão diz que Olimpíada só acontecerá se pandemia for contida

Primeiro-ministro japonês afirmou que os jogos devem ser realizados de forma que mostre que a humanidade venceu sua batalha contra o coronavírus

Jogos Olímpicos: evento esportivo foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Jogos Olímpicos: evento esportivo foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Kai Pfaffenbach/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de abril de 2020 às 21h30.

Última atualização em 29 de abril de 2020 às 21h31.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Governo do Japão adiaram a realização da próxima edição dos Jogos Olímpicos para julho de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Com o aumento da taxa de infecção mundial, e os especialistas sugerindo que a vacina ainda está muito longe de ser alcançada, começam a surgir perguntas sobre um possível novo adiamento do evento.

“Afirmamos que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos sejam realizados de forma completa, para que atletas e espectadores possam participar com segurança. É impossível realizar os Jogos de forma completa, a não ser que a pandemia de coronavírus esteja contida”, disse, nesta quarta (29), o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

A declaração foi feita durante resposta a uma pergunta feita por um parlamentar da oposição, que questionou se Tóquio poderia sediar os Jogos no próximo ano.

O primeiro-ministro japonês acrescentou que os Jogos Olímpicos “devem ser realizados de forma que mostre que a humanidade venceu sua batalha contra o coronavírus. Caso contrário, será difícil realizar os Jogos”.

Tóquio confirmou 112 novas infecções na última terça (28), informou a emissora pública NHK. Em todo país já são mais de 13.895 casos, com 413 mortes, diz a NHK.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusOlimpíadas

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores