Casual

Heróis infantis se dão mal em exposição

Já imaginou o Bob Esponja como um homem-bomba prestes a mandar tudo pelos ares? A artista Patricia Waller, sim. Confira esse o outros finais infelizes dos heróis infantis

Ursinho Pooh (Adam Berry/Getty Images)

Ursinho Pooh (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 10h58.

São Paulo - A artista chilena radicada na Alemanha Patricia Waller decretou um final nem um pouco feliz a conhecidos personagens de desenhos animados em sua exposição “Broken Heroes”, em Berlim.

Com crochê, ela produziu esculturas de heróis em situações nunca vistas antes. O Homem-Aranha aparece preso em sua própria teia, o Ursinho Pooh enforcado e o Bob Esponja como um homem-bomba prestes a mandar a galeria Deschler, em Berlim,  pelos ares.

O trabalho critica o culto da mídia à celebridade, que, segundo Waller, substitui a ideia de herói na sociedade contemporânea. Desconstruindo a imagem infalível de personagens que sempre se dão bem nas telas e nos quadrinhos, a artista busca humanizar essas criaturas e deixa o recado: na vida real, os verdadeiros heróis não são os que nunca caem, mas aqueles que levantam a cada queda e continuam seu caminho.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisExposiçõesHQ – histórias em quadrinhosSuper-heróisTelevisãoTV

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão