Casual

Homem faz comentário racista no Twitter contra Lily Allen

O homem, que se dizia soldado do exército do Reino Unido, xingou uma criança africana que a cantora teria adotado

Lilly Allen: a cantora denunciou o usuário ao exército, que investigará o caso (Stuart Wilson/Getty Images)

Lilly Allen: a cantora denunciou o usuário ao exército, que investigará o caso (Stuart Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 10h47.

Londres - Um homem que se dizia soldado do exército do Reino Unido em seu perfil do Twitter está sendo investigado por postar um comentário racista na rede social sobre a possível adoção de uma criança africana pela cantora Lily Allen.

As Forças Armadas confirmaram nesta quinta-feira que estão examinando o caso. Na terça-feira, a cantora se dirigiu ao Ministério da Defesa em sua conta de Twitter para reclamar do comentário de Harry Wilson.

Em sua mensagem, o soldado disse que foi informado por alguma rede de televisão de que a Lily pensava em adotar uma criança africana. Esta notícia nunca foi confirmada oficialmente.

"Desejo o melhor para sua nova família, acabei de ver que você comprou merda, digo, adotou uma criança da África", afirmou o jovem de 20 anos.

A cantora, de 27 anos, retuitou o comentário e perguntou como ele poderia ser denunciado. Em seguida, dirigiu-se ao próprio exército e pediu providências.

Um porta-voz das Forças Armadas disse que a instituição "não tolera o racismo" e que investigará o caso. A conta de twitter do suposto soldado foi cancelada.

Lily Allen estaria grávida de seu segundo filho com o marido, Sam Cooper. Ethel Mary, o primeiro fruto da relação, nasceu em novembro do ano passado.

Por conta de outros comentários abusivos contra a artista, Lily disse que deixaria o Twitter por "alguns dias...Ou talvez durante horas". A cantora é conhecida pelo uso frequente da rede social. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaIndústria da músicaInternetMúsicaMúsica popPaíses ricosPreconceitosRacismoRedes sociaisReino UnidoTwitter

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH