Casual

Homem também deve ter tratamento para pele

Após 50 anos, repórter tomou coragem e foi consultar uma especialista em pele masculina

Tratamento na clínica de Monica Santos: atendimento ao público masculino vem aumentando nos últimos tempos (Reprodução)

Tratamento na clínica de Monica Santos: atendimento ao público masculino vem aumentando nos últimos tempos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 10h41.

São Paulo - Os designíos da vida me levaram a fazer esse gesto temerário: consultar uma fisioterapeuta dermatofuncional. Ou seja, uma profissional que realmente entende de pele e sabe como trata-la. Monica Santos, que atende em seu consultório na rua Oscar Freire, em São Paulo, é uma moça gentil e atenciosa que demonstra entender bastante do assunto. Principalmente de pele masculina. De fato, a maior parte dos seus clientes são homens, uma frequência que vem, segundo ela, aumentando sensivelmente nos últimos tempos.

É uma preocupação nova, principalmente para quem tem mais de meio século de vida. O que explica em parte o meu medo: eu tinha certeza de que o diagnóstico de Monica não me traria novidades agradáveis. Basta lembrar que, na primeira metade da minha vida, pelo menos, simplesmente não existia filtro solar.

Na praia, a gente queimava mesmo e, quando a dor era insuportável, passava uma espécie de graxa branca, então conhecida como “creme”, para aliviar a sensação de se estar incendiando.

Acomodei-me numa espécie de maca e permiti que Mônica me examinasse com uma lupa gigante. Isso sim é temerário. Tive vontade de dizer “assim não vale”, mas contive-me. Dito e feito, ela começou dizendo que eu tinha muitas manchas de sol. Muitas. Além disso: muito cravo, gorduras, sebinho. Ah! E flacidez facial. Finalmente, um brinde extra: um melasma. “Uma mancha que fica lá em baixo da pele, um pouco mais escura”, explicou Monica.

Sai da minha consulta carregando o peso dos anos e a certeza de que o melhor mesmo é cuidar da pele o quanto antes. Meu problema pode ser tratado sim, mas com mais de uma dúzia de sessões: uma para limpeza de pele “profunda”, três para o peeling, que retirará as manchas de pele, e mais pelo menos dez sessões para recuperar a musculatura do meu rosto cansado.

Enquanto não resolvo tomar jeito na vida e me submeter ao tratamento da Mônica, aconselho aos meus caros leitores masculinos a buscar, logo, um bom diagnóstico de uma dermatofuncional. Sem medo de ser feliz.

http://player.sambatech.com.br/current/samba-player.js?playerWidth=590&playerHeight=396&ph=2320e1ccedbf559da8582d05698fc22d&m=621ec1d0423150f0eb445bba2df36716&hasResize=false

Serviço
Monica Santos
Karaji
Rua Oscar Freire, 1990 – São Paulo, SP
Tel: 11- 3088-0441

Acompanhe tudo sobre:Bem-estarSaúde

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH