Casual

Hong Kong espera nascimento de primeiro filhote de panda

Ying Ying, de 10 anos, vive no Ocean Park, e após várias tentativas de inseminação natural e artificial em julho se tornou evidente que estava grávida


	Urso panda: ursas panda só se interessam pelo acasalamento durante três dias ao ano, e o período de gestação é de três a cinco meses
 (Getty Images)

Urso panda: ursas panda só se interessam pelo acasalamento durante três dias ao ano, e o período de gestação é de três a cinco meses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 11h11.

Após anos de tentativas infrutíferas, Ying Ying, uma ursa panda de um parque de atrações de Hong Kong, espera um filhote, que será o primeiro bebê panda da ex-colônia britânica.

Ying Ying, de 10 anos, vive no Ocean Park, e após várias tentativas de inseminação natural e artificial em julho se tornou evidente que estava grávida, disse uma porta-voz do parque.

No início de setembro, esta panda nascida na China continental começou a comer menos, a dormir mais e a se mostrar mais sensível aos ruídos.

Os exames realizados no fim de setembro confirmaram a gravidez de Ying Ying.

Seu filhote será o primeiro panda gigante nascido em Hong Kong, e os responsáveis do parque estão "prudentemente otimistas" de que a gravidez terminará com êxito, com o nascimento do filhote na próxima semana.

As ursas panda só se interessam pelo acasalamento durante três dias ao ano, e o período de gestação é de três a cinco meses.

Acompanhe tudo sobre:Animais em extinçãoÁsiaChinaHong KongMetrópoles globais

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH