Casual

Hospede-se em quarto de hotel inspirado em "O Gambito da Rainha"

A série da Netflix acaba de ganhar vida: um hotel butique em Lexington, Kentucky, inaugurou um quarto de hotel com referências à série

Quer passar uma noite como Beth Harmon, em O Gambito da Rainha?  (21c Museum Hotel/Divulgação)

Quer passar uma noite como Beth Harmon, em O Gambito da Rainha? (21c Museum Hotel/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 13h20.

Última atualização em 7 de janeiro de 2021 às 13h37.

Devido ao sucesso da série O Gambito da Rainha e da atuação de Anya Taylor-Joy, o mundo do xadrez virou uma febre, assim como outras alusões que a série faz, como as roupas e a decoração das casas de 1960. No seriado, Beth Harmon parte para diversas cidades como Cincinnati, Nova York e Paris para jogar em campeonatos de xadrez, é claro. Em muitas das localidades, Harmon e sua mãe ficam hospedadas em hotéis, que serviram de inspiração para a rede Accor, que acaba de inaugurar um quarto com referência à série, em Lexington, Kentucky.

Está faltando dinheiro para planejar seu 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy 

A inauguração do Harmon Room, no Hotel Museu 21c Lexington, acontece após uma exposição com o figurino usado por Taylor-Joy no Museu do Brooklyn. 

Já disponível para reservas, o quarto possui decoração inspirada em jogos de xadrez coloridos, com móveis de madeira, carpete esverdeado, e é claro uma mesa com tabuleiro de xadrez. Ao se deitar na cama, de olhos abertos, saem do teto peças gigantes de xadrez, assim como a personagem visualizava ao se deitar para dormir na série.

Ainda no orfanato, Beth Harmon visualizava o tabuleiro de xadrez no teto do dormitório. Quem se hospeda no quarto "Harmon" também tem a mesma visão. (21c Museum Hotel/Divulgação)

O décor ficou por conta de três designers de interiores: Isabel Ladd, designer local, Lucy Jones, e Alex Mason. O último desenvolveu a estampa do papel de parede que remete a cavaleiros e com círculos em várias tonalidades de verde. Os cavalos possuem dupla representação: a primeira em referência às peças de xadrez, e a segunda ao estado de Kentucky, conhecido pelas competições anuais de turfe. 

Além das antiguidades garimpadas para compor o quarto, como um carrinho de bar abastecido, quem se hospeda no quarto também encontra revistas especializadas em xadrez e uma tote bag com o inscrito Lex Liquor, que pode ser levada para casa. Porém, ao contrário da ficção que se passa nos Estados Unidos, a série foi gravada em Berlim. Mas, ainda assim é possível visitar os pontos de referência que aparecem na trama, já que também é oferecido um roteiro da cidade aos hóspedes. 

Detalhe da decoração dos anos 1960. O quarto conta com bar e tabuleiro de xadrez, é claro. (21c Museum Hotel/Divulgação)

Os interessados em passar uma noite como Beth Harmon, sem o estresse da noite antes do campeonato, ou que desejarem fazer o roteiro baseado na série, podem encontrar mais informações aqui. A hospedagem custa a partir de 234 dólares por noite.

Acompanhe tudo sobre:DecoraçãoHotelariaNetflixSériesTurismo

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH