Casual

Imprensa anuncia aposentadoria de Peter O'Toole

A informação do afastamento do famoso intérprete de "Lawrence da Arábia" foi publicada pela revista People, mas os agentes do ator ainda não a confirmaram

Peter O'Toole chega ao "TCM Classic Film Festival", em Hollywood: recebeu oito indicações ao Oscar durante a carreira (Gabriel Bouys/AFP)

Peter O'Toole chega ao "TCM Classic Film Festival", em Hollywood: recebeu oito indicações ao Oscar durante a carreira (Gabriel Bouys/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 14h53.

Los Angeles - O veterano ator irlandês Peter O'Toole, 79 anos, intérprete de "Lawrence da Arábia" (1962), anunciou na terça-feira que está aposentado do teatro e cinema, informa a imprensa americana.

"É o momento de jogar a toalha. De me afastar dos palcos e do cinema. Já não tenho o coração para fazer isto e nunca voltarei a ter", afirma a lenda da sétima arte em um comunicado citado pela revista People.

"Minha vida profissional de ator, nas telas e nos palcos, me trouxe o apoio do público, satisfação emocional e conforto material", destacou.

"Me levou a entrar em contato com pessoas maravilhosas, com bons companheiros com os quais compartilhei o que inevitavelmente acontece com todos os atores: os fracassos e os sucessos".

"No entanto, acredito que cada um deve decidir por si mesmo quando é o momento de parar. É por isto que me despeço da profissão com os olhos secos e uma profunda gratidão", completou o artista, que completará 80 anos em agosto.

Os agentes do ator em Londres e Nova York não confirmaram a informação.

Filho de um corretor de apostas irlandês, Peter O'Toole, famoso pelos olhos azuis, passou a juventude no norte da Inglaterra. Trabalhou como jornalista, para a rádio da Marinha Real, antes de virar ator.

Estudou na Academia Real de Arte Dramática, onde ficou amigo de Albert Finney, Alan Bates e Richard Harris, outras grandes estrelas do cinema.

Tinha 17 anos quando subiu em um palco londrino pela primeira vez para interpretar dramas de Shakespeare. Estreou no cinema sob a direção de David Lean em "Lawrence da Arábia".

Peter O'Toole recebeu oito indicações ao Oscar durante a carreira, que inclui filmes como "Calígula" (1979) e "O Último Imperador" (1987). Mas só recebeu uma estatueta em 2003 de formar honorária.

Nos últimos anos foi aclamado por sua interpretação no teatro e televisão de "Jeffrey Bernard is Unwell," sobre a vida de um jornalista alcoólatra.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasArteEntretenimentoAtores e atrizesCinemaFilmes

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna