Casual

Iñarritu diz que "O Regresso" é homenagem ao grande cinema

O drama de sobrevivência "O Regresso" é uma "homenagem à grande produção cinematográfica", disse o diretor mexicano


	Leonardo Di Caprio no filme O Regresso: "esta é (uma) homenagem à forma como o cinema era feito originalmente"
 (Reprodução)

Leonardo Di Caprio no filme O Regresso: "esta é (uma) homenagem à forma como o cinema era feito originalmente" (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 17h14.

Londres - Com suas paisagens selvagens e difíceis condições de filmagem, o drama de sobrevivência "O Regresso" é uma "homenagem à grande produção cinematográfica", disse o diretor mexicano ganhador do Oscar Alejandro G. Iñárritu.

Inspirado em fatos reais, "O Regresso" conta a história do caçador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que, em uma expedição na década de 1820, foi atacado por um urso e deixado para morrer por sua equipe. Ele sobrevive e vai atrás de vingança.

Para tornar o filme mais realista, Iñárritu, que no ano passado ganhou os Oscar de melhor diretor e melhor filme com "Birdman", economizou nos efeitos especiais, usando muita luz natural.

"Esta é (uma) homenagem à forma como o cinema era feito originalmente, ao grande cinema que ia aos lugares reais e não fazia modificações ou brincava com pixels e imagens computadorizadas", disse ele à Reuters, em uma entrevista em Londres.

"O Regresso" foi filmado no Canadá e na Argentina. Tanto o elenco quanto a equipe enfrentaram os desafios de locações ao ar livre difíceis e duras condições meteorológicas.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesOscar

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna