Casual

Instituto Britânico do Filme lançará serviço digital com obras raras

BFI-Player será oferecido inicialmente apenas para assinantes britânicos

rolodefilme (Morguefile.com)

rolodefilme (Morguefile.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 17h09.

Londres - O Instituto Britânico do Filme planeja lançar este mês um serviço digital que dá acesso a um dos acervos mais ricos do mundo, que inclui desde raros filme da época Edwardiana ao cinema contemporâneo.

Fundado há 80 anos, o BFI (na sigla em inglês) irá apresentar o seu BFI-Player em 9 de outubro para o mercado do vídeo sob demanda (VOD), que vive rápida expansão e cujo valor na Grã-Bretanha em 2012 era estimado em cerca de 243 milhões de libras esterlinas (393,7 milhões de dólares).

"Eu acho que este é o nosso momento mais importante desde que estou aqui", disse o presidente do BFI, Greg Dyke, à Reuters , nesta quarta-feira "Quando cheguei no BFI (cinco anos atrás) não estava de fato no mundo digital. Agora, estamos lá."

O serviço só será oferecido inicialmente para assinantes britânicos.

"Se o restante do mundo quiser tê-lo, teremos que fazer uma versão internacional", disse Dyke, um ex-diretor-geral da BBC, cujo iPlayer tem sido um sucesso com o público de TV no país.

A versão inicial será lançada para computadores e tablets e organizada em sete diferentes "coleções" de navegação: "London Film Festival Presents", " Backed by the BFI", " Edwardian Britain", "Gothic" , "Cult Cinema" , "Inside Film" e uma seleção da revista do setor de mídia Sight and Sound.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosArteEntretenimentoCinemaFilmesInglaterraINFO

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis