Casual

Integrante do Beastie Boys morre, aos 47 anos

Adam Yauch morreu aos 47 anos. Ele sofria de câncer desde 2009

Ainda não se sabe se a morte de Adam Yauch, co-fundador do Beastie Boys, aconteceu em decorrência do câncer diagnosticado em 2009 (Getty Images)

Ainda não se sabe se a morte de Adam Yauch, co-fundador do Beastie Boys, aconteceu em decorrência do câncer diagnosticado em 2009 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 18h58.

São Paulo – O co-fundador do grupo Beastie Boys, Adam Yauch, morreu nesta sexta-feira, segundo o site TMZ. Ele tiha 47 anos e, desde 2009, lutava contra um câncer na glândula parótida e um linfonodo.

O rapper, que era chamado de MCA e era responsável pelo vocal e baixo, chegou a passar por cirurgia e radioterapia para tratar dos problemas. Segundo o site, não há informações sobre a relação da morte do artista com a doença que enfrentava.

No ano passado, o Beastie Boys lançou seu último trabalho, o “Hot Sauce Committee Part 1”, que teve a estreia adiada para que Yauch pudesse tratar da saúde. Esse é o oitavo álbum de estúdio da banda de hip hop criada em 1979 por Yauch, Michael Diamond (Mike D) e Adam Horovitz (Ad-Rock).

Durante a carreira, o grupo lançou álbuns, como o de estreia "Licensed to Ill" (1986), que se tornaram importantes influências para músicos da atualidade.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores