Casual

Jogador do Liverpool fará jejum na final da Champions, diz jornal

O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, rejeitou descumprir o jejum do Ramadã para a final contra o Real Madrid neste sábado (26) e treinará em jejum

Mohamed Salah: o atacante egípcio foi o artilheiro do Campeonato Inglês com 32 gols e foi eleito melhor jogador (Carl Recine/Reuters)

Mohamed Salah: o atacante egípcio foi o artilheiro do Campeonato Inglês com 32 gols e foi eleito melhor jogador (Carl Recine/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de maio de 2018 às 11h39.

Cairo - O atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, não descumprirá o jejum do Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos, durante a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid no próximo sábado, de acordo com o jornal egípcio "Al-Masry Al-Youm".

Segundo a publicação, pessoas próximas ao craque dos 'Reds' afirmaram que Salah rejeitou "descumprir o jejum para a final" em Kiev e que treinará em jejum.

O mês do Ramadã, que começou no dia 17 de maio e dura entre 28 e 29 dias, tem um grande simbolismo para os muçulmanos, que se abstêm de comer, beber, fumar e manter relações sexuais, entre outras atividades, desde a alvorada até o pôr do sol.

Segundo as fontes do jornal, o jejum "não afetará" o jogador durante a final da Champions e a família, como costuma fazer antes que o atacante jogue partidas importantes, sacrificará três bezerros para abençoá-lo.

Salah rejeitou o uso de sua fotografia e da imagem da camisa do Liverpool para adornar as pequenas lanternas (fanus, em árabe) que são colocadas nas ruas do Egito, símbolo do Ramadã no país, e que se espalham pelas ruas da capital egípcia.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, do qual também foi o artilheiro com 32 gols, Salah é visto como um ídolo por todo o povo egípcio, principalmente desde que marcou o gol que classificou a do Egito para a Copa do Mundo, após 28 anos de ausência no torneio.

Acompanhe tudo sobre:Futebol europeuIslamismo

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos