Casual

Youtuber admite depressão e alerta para riscos de Baleia Azul

Nesta segunda-feira, um dos mais influentes youtubers do país, Felipe Neto, destacou a importância de discutir a depressão e o suicídio

Felipe Neto: o youtuber revelou que sofre com depressão e incentivou que as pessoas na mesma situação procurem ajuda profissional (Felipe Neto/Youtube/Reprodução)

Felipe Neto: o youtuber revelou que sofre com depressão e incentivou que as pessoas na mesma situação procurem ajuda profissional (Felipe Neto/Youtube/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2017 às 17h54.

Última atualização em 18 de abril de 2017 às 17h57.

O jogo Baleia Azul e as discussões recentes sobre suicídio na esteira da série '13 Reasons Why', da Netflix, já mobilizam a manifestação de jovens nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 17, o youtuber Felipe Neto destacou em um vídeo a importância de discutir a depressão e o suicídio.

Felipe Neto revelou que sofre com depressão e incentivou que as pessoas na mesma situação procurem ajuda profissional. "Eu sofro de depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida", disse.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qKQQKWwKLTo%5D

O jovem encorajou seguidores a falarem com pessoas de confiança sobre eventuais pensamentos suicidas "Não sinta vergonha disso. A primeira coisa a fazer se você tem qualquer tipo de pensamento suicida é ligar para o número 141 (do Centro de Valorização da Vida - CVV)".

"Psiquiatra, psicólogo, terapeuta não é coisa de gente doente. Se você tem depressão, você precisa de ajuda profissional. Não importa o grau da sua depressão, você pode se curar. Conte o que você está sentindo, abra o seu coração", disse o jovem, que tem mais de 10 milhões de inscritos.

Sobre o jogo, que incentiva que os jovens se machuquem e se matem para completar as "fases", o youtuber acredita que o problema não é o "game" em si. "Antes de se preocupar com o jogo você tem que se preocupar com o seu filho. O jogo é uma consequência de pessoas que estão passando por problemas. E é um problema silencioso que a maioria das pessoas não gosta de falar", disse.

Acompanhe tudo sobre:MortesYouTube

Mais de Casual

Quanto custa viajar para as Ilhas Malvinas?

São Paulo volta a receber um torneio WTA de tênis feminino

Os 13 melhores restaurantes do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME Casual 2025

Lady Gaga se hospeda em um dos melhores hotéis do Brasil; descubra o preço da diária