Casual

Joseph Gordon-Levitt estrela perseguição desenfreada

Quem assina a direção de "Perigo por Encomenda" é David Koepp, um dos roteiristas mais ativos e cortejados de Hollywood


	Joseph Gordon-Levitt em cena do filme "Perigo por Encomenda": o filme estreia no Brasil no dia 30 de novembro
 (Divulgação)

Joseph Gordon-Levitt em cena do filme "Perigo por Encomenda": o filme estreia no Brasil no dia 30 de novembro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 11h31.

Los Angeles - O filme "Perigo por Encomenda" ("Premium Rush") estreia nesta sexta-feira nas salas americanas com a história original e sedutora de uma desenfreada perseguição em bicicleta pelas ruas de Nova York estrelada por Joseph Gordon-Levitt, e quem assina a direção é David Koepp, um dos roteiristas mais ativos e cortejados de Hollywood.

Este é o quinto filme de Koepp como diretor, que já esteve por trás de títulos como "Efeito Dominó" (1996) e "A Janela Secreta" (2004), protagonizado por Johnny Depp.

Koepp, que ganhou fama em Hollywood com os roteiros de "Jurassic Park" (1993), "Missão: Impossível" (1996), "O Homem Aranha" (2002) e "A Guerra dos Mundos" (2005), desta vez deixa de lado as superproduções às quais geralmente tem seu nome associado e vem com "Premium Rush", um filme de grande simplicidade e eficácia maior ainda.

A história segue, quase em tempo real, a perseguição entre um entregador nova-iorquino, vivido por Gordon-Levitt, encarregado de levar um misterioso envelope à Chinatown, e um policial corrupto que tentar arrancar dele o documento.

"David é alguém que sabe escrever uma cena de ação. Ele consegue com brilho fazer, sem carros, um filme de perseguição", comentou Gordon-Levitt em entrevista à AFP.

Koepp pegou emprestado o tema de seu filme - e sua adrenalina - da comunidade de entregadores nova-iorquinos, que foramos primeiros a utilizar nas ruas da cidade as chamadas "fixies" (fixas), as bicicletas ultraleves, sem freios, sem marcha e endiabradamente rápidas, até então reservadas a competições esportivas.

"Existe uma comunidade de mensageiros e ciclistas em geral. Estas pessoas tomaram a decisão de pedir emprestada uma alternativa subversiva aos meios de transporte", explica Gordon-Levitt.

"A cultura americana está muito apegada ao carro. A bicicleta é muito mais saudável, tanto para quem pedala quanto para o planeta", acrescentou.


Para Gordon-Levitt, assim como para sua companheira de elenco, a dominicana Dania Ramírez, "Premium Rush" é de longe o filme mais "físico" de sua carreira.

"Treinamos durante seis semanas", contou a atriz que recentemente participou da comédia "American Pie 4 - O reencontro".

"E durante as filmagens, Nova York bateu recordes de calor. Eu suava muito!".

"De bicicleta, a gente vê a cidade de outra maneira. E Nova York sempre teve um papel silencioso nos filmes", explicou a atriz de 32 anos.

Gordon-Levitt, que atualmente pode ser visto nas telas no papel de Robin na terceira sequência da saga Batman, diz que seu novo filme chegou num bom momento.

O ator contou que, quando leu o roteiro de "Premium Rush", estava no meio das filmagens de "50%", uma comédia dramática de 2011 sobre um jovem que padece de câncer.

"A ideia de interpretar um personagem totalmente diferente e andar de bicicleta em Nova York parecia o antídoto perfeito", brincou.

Ele também descobriu uma nova forma de trabalho como ator.

"Descobri até que ponto uma ação 'física' pode dar peso a uma cena. Eu já havia constatado isso em outros papeis. Quando você imprime uma atividade durante a cena, para que não fique apenas sentado, ou de pé, falando, isso ajuda muito", explicou.

E também descobriu o prazer de usar as "fixies".

"Acabei preferindo as 'fixies' às bicicletas clássicas. Você termina desenvolvendo uma conexão maior com a bicicleta. Ela faz parte de seu corpo".

Já Ramírez sempre gostou de andar de bicicleta e até decidiu resgatar a sua - uma clássica - para participar no próximo triatlo de Malibu, em Los Angeles.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmes

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores