Casual

Kanye West é vaiado em show por declarar apoio a Trump

Durante uma apresentação em San Jose, no Estado da Califórnia, West disse que não votou nas eleições, "mas se tivesse votado, teria votado em Trump"

Kanye West: "Odeio o fato de que, por eu ser uma celebridade, todos me disseram para não falar que adorei os debates" (Reuters)

Kanye West: "Odeio o fato de que, por eu ser uma celebridade, todos me disseram para não falar que adorei os debates" (Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de novembro de 2016 às 17h24.

O rapper Kanye West expressou seu apoio ao presidente republicano eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e recebeu vaias e assobios de fãs.

Durante uma apresentação em San Jose, no Estado da Califórnia, na noite de quinta-feira, West disse à plateia que não votou nas eleições presidenciais de 8 de novembro, "mas se tivesse votado, teria votado em Trump".

O músico manteve o silêncio durante a agressiva campanha eleitoral de 2016, enquanto estrelas de Hollywood e outros pesos pesados da música, como Beyoncé, Katy Perry e Bruce Springsteen, apoiaram a democrata Hillary Clinton.

"Odeio o fato de que, por eu ser uma celebridade, todos me disseram para não falar que adorei os debates", disse Kanye em vídeos de comentários publicados por espectadores do show no Twitter e no YouTube.

"Adorei a abordagem (de Trump)", acrescentou Kanye, que no ano passado declarou que estava cogitando concorrer a presidente do país em 2020.

Muitos na plateia zombaram, e parte do público escreveu que as pessoas atiraram objetos no cantor de "Gold Digger".

Kanye gritou "construa esse muro" durante o show, uma referência aparente à promessa de campanha de Trump de construir um muro na fronteira com o México e de intensificar a investigação contra 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpKanye West

Mais de Casual

A suíte de R$ 265 mil eleita a melhor do mundo fica em São Paulo — e Memphis não está hospedado nela

Morre Robert Redford, ator e diretor premiado, aos 89 anos

Sascha Sauer assume como presidente e CEO da Audi do Brasil

'O Agente Secreto' é escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para o Oscar de 2026