Casual

Liam e Noel Gallagher farão documentário sobre Oasis

Os fundadores da banda britânica se comprometeram em trabalhar juntos no cinema e compartilhar lembranças sobre o início do Oasis


	Liam e Noel Gallagher em show do Oasis: após a separação, em 2009, ambos os músicos deram continuidade às carreiras de forma independente
 (Will Fresch/Wikimedia Commons)

Liam e Noel Gallagher em show do Oasis: após a separação, em 2009, ambos os músicos deram continuidade às carreiras de forma independente (Will Fresch/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 15h40.

Londres - Os irmãos Liam e Noel Gallagher, fundadores da banda britânica Oasis, protagonizarão um documentário sobre o icônico grupo, que será lançado em 2016, segundo informou a imprensa local nesta quarta-feira.

Os líderes, cujas desavenças levaram ao término da banda em 2009, se comprometeram a trabalhar juntos no cinema e compartilhar lembranças sobre o início do Oasis em várias entrevistas para o filme, que será dirigido por Mat Whitecross.

O documentário contará com a produção da equipe que fez sucesso com o filme "Amy", sobre a cantora britânica Amy Winehouse, incluindo o diretor Asif Kapadia e o produtor James Gay-Rees. Ambos esperam proporcionar "uma perspectiva rara e pura" sobre o grupo, disseram.

Para o documentário, a gravadora da banda, Big Brothers Recordings, garantiu que permitirá o acesso a todos os arquivos sobre o grupo, que marcou época nos anos 90 com o álbum de estreia "Definitely Maybe" e "(What's the Story) Morning Glory?", que incluía a faixa "Wonderwall".

O filme de Whitecross, diretor familiarizado com documentários sobre estrelas do rock após gravar "Spike Island", sobre os Stone Roses, pretende documentar do início do Oasis, em 1991, até a separação.

O documentário mostrará a ascensão ao estrelato mundial graças a "Definitely Maybe", clássico lançado em 1994, e os vários hits do grupo, que chegaram ao primeiro lugar das paradas de sucesso com oito singles no Reino Unido.

Após a separação, em 2009, ambos os músicos deram continuidade às carreiras de forma independente. Liam fundou a banda "Beady Eye", que se dissolveu em 2014, e Noel criou um projeto sozinho, "High Flying Birds". 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesArtistasPaíses ricosEuropaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoReino UnidoCinemaFilmesBandasRock

Mais de Casual

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna

Conheça o raro conhaque de R$ 35 mil a garrafa que ganha novo menu em São Paulo