Casual

Liam Gallagher vai doar renda de show a vítimas de ataque

Na quinta-feira, durante uma homenagem em Manchester às vítimas do atentado, uma mulher começou a cantar uma música do Oasis

Liam Gallagher: o artista, que é Manchester, tuitou que está "totalmente em choque e absolutamente devastado" (Olivia Harris/Reuters)

Liam Gallagher: o artista, que é Manchester, tuitou que está "totalmente em choque e absolutamente devastado" (Olivia Harris/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de maio de 2017 às 16h36.

Los Angeles - Ex-vocalista do Oasis Liam Gallagher vai doar a renda de um show em Manchester, na Inglaterra, a um fundo de apoio a vítimas do ataque suicida em uma apresentação nesta semana que matou 22 pessoas.

Todo o lucro do concerto de terça-feira de Gallagher na casa de show O2 Ritz irá para o Fundo de Emergência Nós Amamos Manchester, informou o site do cantor.

O fundo, criado pela Cruz Vermelha Britânica e pelo Conselho da Cidade de Manchester, já arrecadou 4,1 milhões de libras esterlinas para ajudar os feridos ou os que perderam parentes no ataque, de acordo com o site da Cruz Vermelha.

Um jovem britânico de 22 anos se explodiu na noite de segunda-feira no saguão do estádio Manchester Arena, onde a cantora norte-americana Ariana Grande havia acabado de fazer um show visto por milhares de adolescentes e crianças.

Gallagher, que é Manchester, tuitou que está "totalmente em choque e absolutamente devastado".

A tragédia trouxe à tona a determinação e a união de Manchester, uma cidade conhecida por sua cultura pioneira.

Na quinta-feira, quando algumas centenas de pessoas se reuniam na Praça St. Ann's para fazer um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, uma mulher começou a cantar "Don't Look Back in Anger", do Oasis. A multidão ao redor rapidamente a acompanhou em coro.

Após o atentado, Ariana cancelou seus próximos shows em Londres e na Europa até 5 de junho.

O ataque também levou os estúdios de cinema Warner Bros e Universal Pictures a cancelar as estreias londrinas de "Mulher Maravilha" e "A Múmia".

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasCelebridadesInglaterraMortesReino UnidoShows-de-música

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina