Casual

Lote de 59 gravações raras dos Beatles será colocado à venda

Apple Records vai disponibilizar as gravações para download na terça-feira


	Foto de fevereiro de 1964 mostra os Beatles chegando ao aeroporto de Nova York: Apple disse que irá divulgar uma série de faixas do início dos anos 1960
 (AFP)

Foto de fevereiro de 1964 mostra os Beatles chegando ao aeroporto de Nova York: Apple disse que irá divulgar uma série de faixas do início dos anos 1960 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 16h31.

Londres - Gravações raras de 59 músicas dos Beatles serão colocadas à venda pela primeira vez na terça-feira, quando a Apple Records vai disponibilizá-las para download.

A Apple, selo fundado pelos Beatles em 1968, disse que irá divulgar uma série de faixas do início dos anos 1960 que estavam disponíveis anteriormente apenas como gravações piratas.

Entre as canções a serem vendidas no iTunes, estão versões de "She Loves You", "A Taste of Honey" e "There's a Place", assim como demos, gravações descartadas no processo de edição e apresentações ao vivo para a rádio BBC.

Uma porta-voz da Apple Records não forneceu detalhes sobre o momento do lançamento, nem comentou a especulação de que o objetivo era estender os direitos autorais sobre o material.

Em 2011, a União Europeia decidiu que os direitos autorais sobre gravações sonoras podem ser estendidas de 50 para 70 anos a partir do próximo ano, mas apenas para gravações lançadas antes desse prazo de 50 anos vencer.

A maior parte das faixas dos Beatles que estarão disponíveis para download na terça-feira foi gravada para a BBC em 1963, mas não havia sido divulgada.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoBandasLeilõesThe Beatles

Mais de Casual

O legado da Air Jordan é celebrado em livro comemorativo

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark