Casual

Madonna é acusada na Rússia de apologia ao homossexualismo

Deputado da Assembleia Legislativa de São Petersburgo, Vitali Milonov acusou a cantora de violar a lei local contra propaganda do homossexualismo e da pedofilia

Apesar de adiantar o nome do novo álbum, a cantora não confirmou a data de lançamento do esperado 'MDNA', cujo single 'Gimme All Your Luvin' vazou na internet (Gareth Cattermole/Getty Images)

Apesar de adiantar o nome do novo álbum, a cantora não confirmou a data de lançamento do esperado 'MDNA', cujo single 'Gimme All Your Luvin' vazou na internet (Gareth Cattermole/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 10h50.

São Petersburgo - O deputado da Assembleia Legislativa de São Petersburgo Vitali Milonov acusou nesta sexta-feira a cantora americana Madonna de violar a lei local contra propaganda do homossexualismo e da pedofilia durante o show realizado ontem à noite na antiga capital imperial russa.

"É preciso punir Madonna ou os organizadores (do show)", disse à agência "Interfax" o autor da lei, denunciada como discriminatória pelos homossexuais.

Milonov indicou que há imagens mostrando que entre o público havia "crianças de 12 anos", pelo que, segundo ele, a lei deve ser aplicada.

Em sua apresentação em São Petersburgo, cidade natal do presidente russo, Vladimir Putin, Madonna fez uma inflamada defesa dos direitos dos homossexuais.

"Queremos lutar pelo direito de sermos livres. Viajei muito pelo mundo e vejo que as pessoas são cada vez mais intolerantes, mas podemos mudar isto. Temos força para isso", proclamou Madonna.

A cantora americana já criara polêmica na terça-feira, em Moscou, ao pedir a libertação das três integrantes da banda punk russa Pussy Riot, que são julgadas por entoar uma música contra Putin dentro de uma catedral.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelebridadesEuropaGaysLGBTMadonnaPedofiliaPreconceitosRússia

Mais de Casual

Quer ser vizinho do Neymar? Cobertura mais alta da América Latina está à venda por R$ 125 milhões

46 anos de maturação e apenas 112 unidades: o novo rótulo da The Macallan

O avião executivo mais escolhido por milionários e bilionários brasileiros

Adidas pede desculpas ao México por uso de design indígena em calçado