Casual

Marca venderá vinho por 1 real no Dia Internacional do Rosé

A promoção acontecerá na sexta-feira, 25, a partir das 15h. A distribuição dos vinhos Cliché com preço simbólico será limitada a uma garrafa por CPF

Vinhos: o preço original do Cliché Uruguaio, que poderá ser comprado por 1 real, é de 49,90 reais.  (Cliché/Divulgação)

Vinhos: o preço original do Cliché Uruguaio, que poderá ser comprado por 1 real, é de 49,90 reais. (Cliché/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 24 de junho de 2021 às 08h00.

Última atualização em 25 de junho de 2021 às 14h58.

Quando o assunto é atrair novos consumidores, a Cliché não brinca em serviço. Para celebrar o Dia Internacional do Rosé, comemorado na próxima sexta-feira, 25, a marca especializada neste tipo de bebida venderá vinhos pelo valor simbólico de 1 real.

O rótulo da promoção é o Cliché uruguaio, que será ofertado por 1 real a partir das 15hrs da sexta-feira. As vendas serão limitadas a uma garrada por CPF. O preço original desse vinho é de 49,90 reais.

Serão 100 garrafas vendidas por 1 real no e-commerce da Cliché. Quando o estoque acabar, a marca ofertará mais 100 rótulos com 50% off (por 24,95 reais) e, depois disso, aplicará 20% de desconto até às 23:59hrs de sexta-feira. Os preços promocionais não incluem o valor do frete, que pode variar a depender da região do país.

A moda dos rosés

Apesar (ou por causa) da pandemia, o mercado de vinhos em geral está mais aquecido do que nunca no Brasil. Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo da bebida cresceu 18,4% no último ano. Em 2019 o país consumiu 360 milhões de litros, já em 2020, 430 milhões de litros.

O salto dos rosés é ainda mais expressivo. De acordo com dados da Ideal Consulting, entre 2014 e 2018, seu consumo aumentou de um milhão de litros para mais de cinco milhões. Somente de janeiro a setembro de 2020, o volume comercializado teve um salto de 37,2%.

Um dos principais motivos que indica que os rosés não serão apenas uma moda passageira é a versatilidade. Seja na ocasião ou na forma de consumo, beber rosé parece muito menos complicado para quem não é especialista em vinhos. Não à toa, a bebida está sendo cada vez mais utilizada em drinks na coquetelaria.

Acompanhe tudo sobre:MarcasConsumobebidas-alcoolicasVinhos

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos