Casual

Mark Knopfler lançará álbum com 20 músicas em setembro

Segundo o lendário guitarrista britânico, seu sétimo álbum de estúdio apresentará aos fãs "uma variedade de gêneros e estilos musicais, incluindo vários blues originais"

O guitarrista Mark Knopfler: "Privateering", chegará com a intenção de coroar a carreira solo de Knopfler, iniciada em 1996 com "Golden Heart" (Joachim Müllerchen/ Wikimedia Commons)

O guitarrista Mark Knopfler: "Privateering", chegará com a intenção de coroar a carreira solo de Knopfler, iniciada em 1996 com "Golden Heart" (Joachim Müllerchen/ Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 17h29.

Redação Central - O cantor e guitarrista Mark Knopfler lançará um álbum duplo com 20 canções, intitulado "Privateering", no próximo dia 4 de setembro, informou nesta quinta-feira a gravadora Universal Music.

Segundo o lendário guitarrista britânico, seu sétimo álbum de estúdio apresentará aos fãs "uma variedade de gêneros e estilos musicais, incluindo vários blues originais".

Gravado em Londres juntos aos músicos de sua banda habitual, o novo disco de Knopfler ainda destaca algumas participações especiais, como Kim Wilson, do The Fabulous Thunderbirds, Tim O"Brien, a cantora Ruth Moody, do The Wailin" Jennys, Paul Franklin e Phil Cunningham.

"Privateering", que sucede o álbum "Get Lucky", lançado em 2009, chegará com a intenção de coroar a carreira solo de Knopfler, iniciada em 1996 com "Golden Heart".

Durante o tempo que liderou a banda Dire Straits, entre 1977 e 1995, Knopfler popularizou inúmeros temas com sua guitarra, como "Sultans of Swing", "Money for Nothing" e "Brothers in Arms".

Acompanhe tudo sobre:ArteBluesEntretenimentoIndústria da músicaLançamentosMúsica

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque