Casual

Medalhista vai leiloar prêmio para ajudar criança com câncer

A criança sofre de retinoblastoma, um câncer na retina que só atinge crianças com menos de cinco anos e, para se curar, precisa ir para Nova York


	Malachowsk: "no Rio eu lutei pelo ouro. Hoje, eu apelo a todos, vamos lutar juntos sobre algo que é ainda mais preciso: a saúde deste fantástico rapaz"
 (Getty Images)

Malachowsk: "no Rio eu lutei pelo ouro. Hoje, eu apelo a todos, vamos lutar juntos sobre algo que é ainda mais preciso: a saúde deste fantástico rapaz" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 15h22.

O polonês Piotr Malachowsk, medalha de prata no lançamento de disco, resolveu usar seu prêmio dos Jogos Olímpicos para o bem: ele vai leiloar a medalha para pagar o tratamento de um menino com câncer.

A criança sofre de retinoblastoma, um câncer na retina que só atinge crianças com menos de cinco anos e, para se curar, precisa ir para Nova York.

Em seu Facebook, ele escreveu que, apesar de não ter ganhado o ouro, ele tem uma chance de aumentar o valor da medalha que ganhou.

"No Rio eu lutei pelo ouro. Hoje, eu apelo a todos, vamos lutar juntos sobre algo que é ainda mais preciso: a saúde deste fantástico rapaz".

O maior lance será doado integralmente para o tratamento do bebê.

Acompanhe tudo sobre:EuropaOlimpíada 2016OlimpíadasEsportesPolônia

Mais de Casual

Azeite em garrafinha squeeze: tendência chega ao Brasil

20 hotéis para celebrar o Natal e o Ano Novo

Paisagens dionisíacas e programação dinâmica a bordo do cruzeiro

A menor (e melhor) pizzaria do Itaim Bibi, em São Paulo