Casual

Mercedes-Benz mostra S 63 AMG Coupe

Esportivo estreia no Salão de Nova York

Mercedes-Benz S 63 AMG Coupe: carro é facilmente identificado pelos novos para-choques, para-lamas alargados e as quatro saídas de escapamento cromadas, combinando com um aerofólio em acabamento preto (Divulgação/Mercedes)

Mercedes-Benz S 63 AMG Coupe: carro é facilmente identificado pelos novos para-choques, para-lamas alargados e as quatro saídas de escapamento cromadas, combinando com um aerofólio em acabamento preto (Divulgação/Mercedes)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 08h25.

São Paulo - A Mercedes-Benz apresentou nesta quarta-feira, 19 de março, o S 63 AMG Coupe. A versão esportiva do Classe S Coupe segue a receita dos modelos preparados pela AMG, a divisão de alto desempenho da marca alemã.

O carro é facilmente identificado pelos novos para-choques, para-lamas alargados e as quatro saídas de escapamento cromadas, combinando com um aerofólio em acabamento preto brilhante. As rodas de liga leve de 19 polegadas tem acabamento diamantado cinza e são calçadas por pneus 255/45 R19 na frente e 285/40 R19 atrás.

Movido por um motor 5.5 V8 biturbo, ele tem 577 cv e torque máximo de 91,7 mkgf, sendo 41 cv mais potente e 10,2 mkgf mais forte do que o CL 63 AMG. Para completar, o S 63 é 65 quilos mais leve que seu antecessor. Segundo números divulgados pela Mercedes-Benz, são necessários apenas 4,3 segundos para o cupê acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a "apenas" 250 km/h.

Como é de praxe nos esportivos da marca, o S 63 AMG Coupe é recheado de itens tecnológicos. Além da suspensão a ar Airmatic e o Magic Body Control (que minimiza o desconforto sentido pelos passageiros em pisos irregulares), o carro tem um sistema inovador que reduz a intensidade da aceleração lateral sentida pelos ocupantes em curvas, "inclinando a carroceria como em uma motocicleta". Esta novidade funciona entre 19 e 180 km/h.

Quem quiser deixar seu carro ainda mais exclusivo poderá equipá-lo com rodas de liga leve de 20 polegadas, bancos esportivos, revestimento interno em couro do tipo Nappa e volante de três raios com base achatada. Haverá também uma série limitada de lançamento chamada Edition 1, que será lançada somente um ano após a estreia do veículo. Entre os itens exclusivos, ela terá bancos esportivos revestidos em couro Nappa, tapetes costurados a mão, soleiras das portas com logotipo AMG, câmera de visão noturna, apliques de madeira escurecida no painel e faróis com LEDs e cristais Swarovski encravados.

O S 63 AMG Coupe faz sua estreia mundial no Salão de Nova York, que acontecerá em abril. A partir do mesmo mês começam a ser aceitas encomendas pelo modelo 4Matic, equipado com tração integral, sendo que o cupê também será oferecido com tração traseira a partir de julho. As primeiras unidades começam a ser entregues em setembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasEmpresas alemãsMercedes-BenzLançamentos

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna