Casual

Mercedes-Benz revela carro projetado com Virgil Abloh

A Mercedes-Benz apresentou na semana passada uma das últimas colaborações do designer Virgil Abloh com a montadora

O veículo possui uma barra anti-capotamento e pneus grandes para terrenos difíceis. (Mercedes-Benz/Reprodução)

O veículo possui uma barra anti-capotamento e pneus grandes para terrenos difíceis. (Mercedes-Benz/Reprodução)

JS

Julia Storch

Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 10h52.

Durante a feira de arte Art Basel em Miami, a Mercedes-Benz apresentou uma das últimas colaborações do designer Virgil Abloh com a montadora. O diretor de arte da Louis Vuitton e fundador da Off-White, que faleceu no dia 28, havia desenvolvido com a marca um cupê de duas portas com a Mercedes-Maybach.

Batizado de Projeto Maybach, o design procurou trazer mais espaço para o carro movido a eletricidade. Com seis metros de comprimento e a parte frontal semelhante a proa de um iate, o resultado é um cupê para dois passageiros.

Preparado para terrenos difíceis, o veículo conta ainda com estrutura anti-capotamento sobre o carro, a fim de proteger os ocupantes.

A sustentabilidade também foi um dos pontos principais do desenvolvimento. Assim, o carro não é apenas movido a bateria, mas também possui células de carregamento solar no capô.

O interior do veículo, com a cor caramelo, tem acabamentos em alumínio destacando as telas. Uma bússola dá um toque analógico ao painel.

Se o cansaço chegar durante a viagem, os assentos podem ser totalmente reclinados para virarem camas e podem ser removidos para fora do veículo.

Os apoios de cabeça, quando desenrolados, se transformam em um cobertor.

Interior do Mercedes-Maybach. (Mercedes-Benz/Divulgação)

Carreira na moda

Fundador e CEO da marca de roupa urbana Off-White, a empresa tinha entre seus acionistas o grupo de luxo francês LVMH. Diretor artístico da coleção masculina da Louis Vuitton, Abloh é considerado praticamente o pai do streetwear e o designer que mudou o conceito das grifes.

Abloh, 41, cidadão norte-americano que também trabalhava como DJ e artista visual, foi contratado pela LVMH em março de 2018 para criar uma coleção de roupas masculinas para a Louis Vuitton, o maior carro-chefe de receitas da gigante do luxo.

Sua chegada à LVMH marcou o casamento entre a moda urbana e a de luxo, misturando tênis e calças de camuflagem com ternos sob medida e vestidos. Suas influências incluíam grafite, hip hop e cultura do skate.

Acompanhe tudo sobre:CarrosModaMercedes-Benz

Mais de Casual

Natal 2025: 12 opções de presentes memoráveis para se inspirar

Tássia Magalhães reforça cozinha feminina na nova fase do Nelita

Por que os japoneses tratam meias como parte essencial do visual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando