Casual

Metrô de SP terá exposição em homenagem à artista Frida Kahlo

As 17 obras da exposição "ArteSóFrida" estarão disponíveis para os usuários durante todo o mês de agosto

Frida Kahlo: as obras são produzidas digitalmente em softwares de ilustração e edição de imagens (Divulgação/Divulgação)

Frida Kahlo: as obras são produzidas digitalmente em softwares de ilustração e edição de imagens (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 13h09.

Última atualização em 9 de agosto de 2017 às 15h21.

São Paulo - A estação Clínicas, da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, recebe a partir desta quinta-feira, dia 10, uma exposição com obras em homenagem à artista plástica mexicana Frida Kahlo.

As 17 obras da exposição "ArteSóFrida" estarão disponíveis para os usuários durante todo o mês de agosto. A exposição que coloca Frida como personagem central é da artista plástica digital Juliana Juaquina.

Entre as imagens, estão a "Maria Frida Bonita", representando a primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Há ainda a "Frida Nevermind", com a pintora em uma capa da banda Nirvana, e "Frida Spock", como uma das personagens do filme "Jornada nas Estrelas".

A mexicana também é representada como heroína do mundo dos quadrinhos, na peça "SuperFrida". As obras são produzidas digitalmente em softwares de ilustração e edição de imagens.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasExposiçõesMetrô de São Paulo

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores