Casual

Mick Jagger não escreverá autobiografia por achar "chato"

O líder dos Stones disse que é "deprimente" revirar seu passado para fazer um livro


	Mick Jagger: ele lembrou que anteriormente, em 1983, já tentou escrever uma autobiografia pela qual supostamente lhe deram um adiantamento de 1 milhão de libras
 (Getty Images/ Chris Jackson)

Mick Jagger: ele lembrou que anteriormente, em 1983, já tentou escrever uma autobiografia pela qual supostamente lhe deram um adiantamento de 1 milhão de libras (Getty Images/ Chris Jackson)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 10h57.

Londres - Mick Jagger, o líder dos Rolling Stones, declarou não escreverá sua autobiografia porque considera que revirar seu passado é "chato" e "deprimente".

Foi o que disse o músico inglês em uma entrevista à "Q Magazine" em sua edição de julho, que foi repercutida nesta quarta-feira pelos veículos de imprensa britânicos, em que revela que não tem intenção de escrever o livro, apesar de "recentemente" terem voltado a lhe pedir isso.

Recentemente, Keith Richards lançou suas memórias com grande sucesso editorial no livro "Life" (Vida), em que dedica várias alfinetadas a Jagger, que conhece desde a infância.

Apesar sua repetida recusa a seguir os passos do guitarrista do grupo, Jagger lembrou que anteriormente, em 1983, já tentou escrever uma autobiografia pela qual supostamente lhe deram um adiantamento de 1 milhão de libras.

"Fiz isso por dinheiro nos anos 1980 ou início dos 1990. Comecei a escrever mas era deprimente e chato revirar o passado", admitiu o músico, prestes a completar 70 anos.

Jagger explicou que também não gostou à época de ter que contar sobre a intimidade de pessoas próximas: "Queriam que falasse de todas essas pessoas próximas a mim e que divulgasse todos esses segredos. Me dei conta de que não queria fazer isso. Portanto desisti e devolvi o dinheiro".

Sua ex-mulher, a modelo americana Jerry Hall, recebeu uma oferta parecida para escrever sua autobiografia e, assim como Mick Jagger, devolveu o pagamento antecipado após reconsiderar a proposta.

Os Rolling Stones são a atração principal do famoso festival de Glastonbury, que acontece em junho, e no mesmo mês farão dois shows em Hyde Park, em Londres. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaLivrosMúsicaRock

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores