Casual

Ministro alemão critica Uefa por proibir cores do arco-íris em estádio

Ao rejeitar o pedido da cidade de Munique para iluminar a Allianz Arena com as cores do arco-íris, a Uefa recebeu críticas e provocou um movimento de solidariedade na Alemanha

Bayern de Munique x TSG 1899 Hoffenheim - Allianz Arena, Munique, Alemanha - Visão de fora do estádio com as cores do arco-íris após partida (Andreas Gebert/Reuters)

Bayern de Munique x TSG 1899 Hoffenheim - Allianz Arena, Munique, Alemanha - Visão de fora do estádio com as cores do arco-íris após partida (Andreas Gebert/Reuters)

G

GabrielJusto

Publicado em 23 de junho de 2021 às 10h47.

A Uefa enviou uma "mensagem equivocada" ao rejeitar a iluminação de um estádio de Munique com as cores do arco-íris, em protesto contra as políticas da Hungria contra as minorias sexuais, afirmou o ministro alemão das Relações Exteriores.

"É verdade, um campo de futebol não tem nada a ver com a política. Trata-se de pessoas, de igualdade, de tolerância. E por isto a Uefa enviou uma mensagem equivocada", escreveu no Twitter Heiko Maas, que estimulou a exibição das cores "no estádio e fora dele" nesta quarta-feira durante a partida da Eurocopa entre Alemanha e Hungria.

Ao rejeitar o pedido da cidade de Munique para iluminar a Allianz Arena com as cores do arco-íris, a Uefa recebeu críticas e provocou um movimento de solidariedade na Alemanha antes da partida desta quarta-feira (16h00 de Brasília).

O prefeito da cidade do sul da Alemanha, Dieter Reiter, anunciou que vários locais emblemáticos de Munique serão iluminados com as cores do arco-íris.

Antes da partida, os organizadores das marchas do Dia do Orgulho de Munique, em colaboração com a Anistia Internacional, pretendem distribuir distribuir 11.000 bandeiras arco-íris aos torcedores (apenas 14.000 serão autorizados no estádio como parte das restrições da covid-19).

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDiversidadeEsportesFutebolMunique (Alemanha)

Mais de Casual

Vão Livre do Masp ganha nova vida com atividades esportivas gratuitas

Conheça os detalhes da nova fábrica de joias da Bvlgari inaugurada na Lombardia

Quanto custa viajar para Milão?

Exclusivo: em 'O Contador 2', Ben Affleck reflete sobre empatia, masculinidade e solidão