Montblanc StarWalker PolarGreen: homenagem à aurora boreal (Montblanc/Divulgação)
Repórter de Casual
Publicado em 7 de julho de 2025 às 15h16.
Inspirada em um dos espetáculos naturais mais impressionantes do mundo, a nova coleção de instrumentos de escrita Montblanc StarWalker PolarGreen homenageia a Aurora boreal que ilumina o céu da Terra em regiões de alta latitude.
A nova coleção possui tampa luminosa inspirada nos espetáculos de luzes celestiais. A linha Montblanc StarWalker celebra a aventura espacial e o interesse humano por descobertas.
Pela primeira vez em uma linha principal da Montblanc, a cúpula na tampa da StarWalker foi aprimorada com partículas luminescentes, que brilham suavemente no escuro como as luzes polares.
Complementando o brilho, há um padrão dinâmico de ondas inspirado no movimento e na cor da Aurora, feito em resina preciosa verde fosca ou laca verde-escura translúcida sobre um padrão guilhochê, dependendo da edição.
Montblanc StarWalker PolarGreen: homenagem à aurora boreal (Montblanc/Divulgação)
A coleção possui três edições, cada uma oferecida como caneta-tinteiro, esferográfica e fineliner.
Edição Resina Preciosa: feita em resina preciosa verde-escuro fosca com padrão de ondas e acessórios revestidos em platina.
Edição Doué: com interação contrastante entre o corpo de resina verde-escuro e a tampa de metal polido revestido de platina.
Edição Metal: uma versão toda em metal com laca translúcida sobre uma base com padrão guilhochê gravado em ondas adicionando textura, profundidade e reflexo.
Todas as canetas-tinteiro apresentam uma pena sólida de ouro Au 585 e são equipadas com um conversor de pistão exclusivo da coleção Montblanc StarWalker, oferecendo flexibilidade entre tinta em frasco e cartuchos.
Para acompanhar o lançamento, a Montblanc apresenta uma tinta verde em frasco de vidro e um par de abotoaduras de aço inoxidável com acabamento em resina preciosa verde-escuro e um efeito luminescente no emblema Montblanc.