Casual

Morre aos 89 anos o guitarrista Doc Watson, pioneiro do folk

O músico, que ficou cego quando era criança, começou sua carreira na década de 1960 e também foi influente no estilo bluegrass

Watson morreu enquanto tentava recuperar-se de duas complicadas operações no cólon que foram realizadas na semana passada (Rick Diamond/Getty Images)

Watson morreu enquanto tentava recuperar-se de duas complicadas operações no cólon que foram realizadas na semana passada (Rick Diamond/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 07h03.

Washington - O guitarrista e cantor americano Doc Watson, vencedor de sete prêmios Grammy e pioneiro do folk e do bluegrass em seu país, faleceu nesta terça-feira aos 89 anos em um hospital da Carolina do Norte (EUA), informou a CNN.

Watson morreu enquanto tentava recuperar-se de duas complicadas operações no cólon que foram realizadas na semana passada, segundo informou à emissora Mary Katherine Aldin, porta-voz da fonográfica do músico, a Folklore Productions.

Doc Watson é citado frequentemente pelos músicos de folk como influência, devido a sua mistura de bluegrass, blues, country e gospel.

O guitarrista, que ficou cego quando era criança, começou sua carreira na década de 1960 com gravações de melodias tradicionais como Deep River Blues e Shady Grove.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoMortes

Mais de Casual

'Adolescência' e 'O Estúdio': quais séries podem vencer o Emmy?

Luxo em alto mar: São Paulo Boat Show exibe iates de até R$ 22 milhões

Hermeto Pascoal, um dos maiores músicos brasileiros da história, morre aos 89 anos

Luisa Stefani e Timea Babos conquistam o título de duplas do SP Open