Casual

Morre ex-atacante Fernandão em acidente de helicóptero

Jogador de 36 anos foi um dos maiores ídolos do Internacional

Futebol: ex-jogador Fernandão faleceu neste sábado (Edu Andrade/Getty Images)

Futebol: ex-jogador Fernandão faleceu neste sábado (Edu Andrade/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2014 às 13h12.

Goiânia - O ex-atacante Fernandão, de 36 anos, um dos maiores ídolos do Internacional, morreu neste sábado em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás, quando viajava para Gioânia, informou a Polícia Civil.

As outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram. O acidente ocorreu por volta das 1h30. De acordo com a polícia de Aruanã, onde o ex-jogador tinha uma casa, o helicóptero caiu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, a 20 quilômetros da cidade.

Fernandão chegou a ser resgatado com vida e foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos graves ferimentos e morreu.

Fernandão nasceu em 18 de março de 1978, em Goiânia, e iniciou sua carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração.

Em 1996, foi um dos melhores jogadores na campanha que levou o Goiás a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Após uma passagem pelo futebol francês, onde atuou pelo Olympique de Marselha e o Toulouse, o atacante retornou ao Brasil e foi jogar no Inter, onde teve o melhor momento de sua carreira.

Fernandão tornou-se um dos maiores ídolos do clube gaúcho e venceu a Taça Libertadores e o Mundial de 2006. Além disso, foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2007 e do Campeonato Gaúcho em 2005 e 2008 pelo Colorado.

Fernandão disputou 190 jogos com a camisa do Inter, clube pelo qual marcou 77 gols. O primeiro deles, em sua estreia, em 2004, foi o milésimo gol da história do clássico Gre-Nal.

Em 2008, mais uma vez deixou o Brasil e desta vez foi jogar no Alh-Gharafa, do Catar. Em 2009, retornou para o Goiás e em 2010 foi contratado pelo São Paulo, onde encerrou a carreira no ano seguinte.

Após pendurar as chuteiras, Fernandão foi diretor técnico e treinador do Internacional.

Em seu site oficial, o clube gaúcho lamentou sua morte: 'o momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube'.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolMortes

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores