Casual

Museu do futebol brasileiro leva acervo pela internet

O governador afirmou que o centro vai ser um "sucesso internacional" já que o futebol brasileiro "tem admiradores no mundo inteiro"


	Fachada do Estádio do Pacaembu: Museu do Futebol, que abriu suas portas há cinco anos, é o único do mundo dedicado exclusivamente ao futebol de um ponto de vista universal
 (Wikimedia Commons)

Fachada do Estádio do Pacaembu: Museu do Futebol, que abriu suas portas há cinco anos, é o único do mundo dedicado exclusivamente ao futebol de um ponto de vista universal (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 17h11.

São Paulo - O Museu do Futebol, em São Paulo, inaugurou nesta sexta-feira em suas instalações o Centro de Referência do futebol brasileiro, um espaço no qual o visitante poderá consultar centenas de livros e revistas e que a partir de hoje oferece um banco de dados interativo online.

Este é "o primeiro centro de referência (futebolística) público do país", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no lançamento, para quem o "objetivo é facilitar o trabalho de pesquisadores e estudiosos".

"É busca, entretenimento e a paixão pelo futebol, todo isso junto".

O governador afirmou que o centro vai ser um "sucesso internacional" já que o futebol brasileiro "tem admiradores no mundo inteiro".

Como todos os olhos vão estar voltados para cá ano que vem, já que o país sediará a Copa do Mundo, o museu vai estar ainda mais valorizado.

O Museu do Futebol, que abriu suas portas há cinco anos, é o único do mundo dedicado exclusivamente ao futebol de um ponto de vista universal, já que os outros têm acervos específicos de estádios, clubes e seleções.

Um dos guias do Museu explicou que o novo banco de dados terá fotos, vídeos e histórias do esporte, além de informações sobre clubes profissionais e amadores, e poderá ser ampliada com as sugestões dos próprios usuários.

Na página haverá uma seleção de 1.700 livros, onde vão poder ser encontradas curiosidades sobre clubes e estádios brasileiros e de outras ligas.

Em três anos de pesquisas, uma equipe de 18 pessoas se dedicou a organizar informações registradas em fotografias, vídeos, áudios, desenhos e textos que poderão ser consultados a partir de hoje no site do museu. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesFutebolMetrópoles globaisMuseusSão Paulo capital

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH