Casual

Namorada enviou mensagem de São Valentim a Pistorius

Reeva, que foi morta hoje com quatro tiros na casa do velocista na cidade de Pretória, trabalhava como modelo da revista "FHM" e era formada em Direito

Pistorius sendo levado para a delegacia depois da morte de sua namorada: a polícia descartou que ele tenha atirado em Reeva ao confundí-la com um ladrão, como a imprensa local havia informado. (REUTERS/Stringer)

Pistorius sendo levado para a delegacia depois da morte de sua namorada: a polícia descartou que ele tenha atirado em Reeva ao confundí-la com um ladrão, como a imprensa local havia informado. (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 13h40.

Johanesburgo - A namorada do velocista sul-africano Oscar Pistorius, assassinada nesta quinta-feira supostamente pelo atleta, escreveu para ele uma mensagem de amor em função do Dia de São Valentim (dia dos namorados hoje em muitos países), poucas horas antes de morrer baleada.

"O que você está escondendo para sua amada amanhã?", escreveu ontem Reeva Steenkamp, modelo de 30 anos e namorada do atleta, em mensagem no Twitter, informou a agência de notícias sul-africana "Sapa".

Reeva, que foi morta hoje com quatro tiros na casa do velocista na cidade de Pretória, trabalhava como modelo da revista "FHM" e era formada em Direito. Ela estava há menos de um ano com Pistorius, cuja vida sentimental foi qualificada hoje como "agitada" pela imprensa sul-africana.

"Era uma estudante vibrante, amigável, diligente e motivada, muito popular e respeitada", disse sobre ela Greg Stokell, diretor do colégio no qual Reeva estudou em Pretória.

Pistorius, de 26 anos, que foi detido hoje sob a acusação de tê-la assassinado, comparecerá amanhã à justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso. A polícia descartou que ele tenha atirado em Reeva ao confundí-la com um ladrão, como a imprensa local havia informado.

O sul-africano fez história no ano passado em Londres ao se tornar o primeiro atleta biamputado a participar de uma edição de Jogos Olímpicos. Na ocasião, ele conseguiu se classificar para as semifinais da prova de 400 metros rasos. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulAtletasEsportesJustiçaOscar Pistorius

Mais de Casual

Grupo Tokyo assume parte do Martinelli e traz tour histórico de volta ao centro de São Paulo

Saiba qual é o destino de viagem mais procurado que atrai redes de hotéis internacionais

As cidades mais caras do mundo em 2025 e a queda de São Paulo no ranking global

Entre estreias e despedidas, parques da Disney vivem ano de transição