Casual

Namorar faz você perder amigos

Pesquisadores ingleses apontam a falta de dedicação como principal problema


	Segundo a pesquisa, o distanciamento dos amigos é natural, já que um namoro exige dedicação
 (Divulgação)

Segundo a pesquisa, o distanciamento dos amigos é natural, já que um namoro exige dedicação (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 10h56.

São Paulo - É possível que você já tenha vivido uma situação parecida. Com um largo sorriso no rosto, um amigo chega no futebol e diz: “Galera, agora é oficial: estou namorando”. Rapidamente alguém dirá: “Putz, perdemos um amigo”. A história óbvia não é só um enredo de filme água com açúcar. A ciência confirma a tese e vai mais longe: namorar faz você perder dois bons amigos – não estamos falando daqueles 300 caras que vocês diz ser amigo no Facebook.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, perguntou a 540 voluntários sobre o círculo de amigos mais próximos sobre as mudanças de quando um dos amigos passa a namorar. De forma geral, a perda entre os entrevistados era de dois grandes amigos durante a aventura amorosa.

Mas nada de desespero. Segundo a pesquisa, o distanciamento dos amigos é natural, já que um namoro exige dedicação. O jogo do time do coração na quarta-feira já não é prioridade, a balada se transforma em cinema a dois e as viagens de Carnaval são abortadas. Ou seja: os amigos acabam em segundo plano. Mas nunca é ruim tentar equilibrar melhor as coisas. Afinal, pode acontecer do relacionamento não dar certo…

Acompanhe tudo sobre:CasamentoComportamento

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores