Casual

Netflix amplia acordo com Shonda Rhimes

O acordo ampliado também incluirá apoio financeiro para uma iniciativa de diversidade lançada pela Shondaland que visa aumentar o número de mulheres e pessoas de minorias raciais no setor de entretenimento

Shonda Rhimes:  (Danny Moloshok/File Photo/Reuters)

Shonda Rhimes: (Danny Moloshok/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de julho de 2021 às 08h30.

A Netflix ampliou nesta quinta-feira seu acordo com Shonda Rhimes, produtora da série "Bridgerton", acrescentando longas-metragens, games e eventos ao vivo ao acordo com a empresa de Rhimes.

A Netflix disse que o acordo com Rhimes e a Shondaland Media dará à plataforma de streaming a oportunidade de "produzir, transmitir e distribuir longas-metragens exclusivamente, além de conteúdos de games e realidade virtual em potencial".

"Atualmente, o pacto inclui um acordo de posicionamento de marca e comercialização de conteúdos da Shondaland Media que agora acrescentará eventos ao vivo e experiências", disse a empresa em um comunicado.

"Bridgerton", uma abordagem moderna de romances históricos ao estilo de Jane Austen, foi um sucesso enorme para a Netflix, e mais três temporadas já foram encomendadas.

Rhimes, que também criou "Grey's Anatomy" e "Scandal", seriados de grande êxito do canal ABC, foi uma das primeiras grandes produtoras de TV conquistadas pela Netflix ao assinar um acordo de vários anos para produzir conteúdos para a plataforma de streaming em 2017.

O acordo ampliado também incluirá apoio financeiro para uma iniciativa de diversidade lançada pela Shondaland que visa aumentar o número de mulheres e pessoas de minorias raciais no setor de entretenimento.

Rhimes elogiou a Netflix por "apoiar minha visão criativa e mostrar uma dedicação contínua à inovação que faz da Netflix essa potência".

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:NetflixSériesStreaming

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna