Casual

Neymar agradece mensagens e pede torcida pelo Brasil

O astro prometeu muita torcida para que o Brasil conquiste o título e pediu que todos no País façam o mesmo


	Neymar: "foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos"
 (REUTERS/Marcelo Regua)

Neymar: "foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos" (REUTERS/Marcelo Regua)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 12h07.

Guarujá - A Copa do Mundo acabou para Neymar no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, sexta-feira, pelas quartas de final. Uma entrada dura do lateral Zuñiga fraturou uma vértebra de sua coluna e impediu que ele seguisse na competição. Do lado de fora, o astro prometeu muita torcida para que o Brasil conquiste o título e pediu que todos no País façam o mesmo.

"Queria fazer um agradecimento a todos que mandaram suas energias positivas para mim e também queria pedir para torcermos juntos até o ultimo segundo porque quero muito, mas muito mesmo, estar com todos (torcida e meus companheiros) no próximo domingo dentro de campo", escreveu em sua página no Facebook, já projetando uma possível final no Maracanã.

Para chegar à decisão, no entanto, o Brasil precisa passar pela Alemanha nesta terça-feira, no Mineirão, e Neymar sabe o quanto será difícil. Por isso, pediu apoio incondicional aos brasileiros durante os 90 minutos da partidas.

"Hoje vou assistir ao jogo do Brasil contra a Alemanha do lado de fora... Vou ser mais um entre os 200 milhões de torcedores e sei o quanto é importante para aqueles caras lá dentro de campo o nosso apoio, a nossa torcida!!", comentou.

Desde que a fratura foi diagnosticada e o corte anunciado, mensagens de apoio vêm sendo enviadas de todos os lados ao craque. Desde a torcida brasileira, que tem cantado o nome do atacante em todas as partidas do Mundial, passando pela presidente Dilma Rousseff, até os colegas da seleção, Neymar tem recebido o carinho de todos e percebido a dimensão que tem para a torcida brasileira.

Ele próprio admitiu a surpresa com tantas mensagens, mas fez questão de agradecê-las. "Não tenho como agradecer a todos pelo carinho e as milhares de mensagens de apoio que recebi desde sexta-feira... Queria até saber falar mais de um idioma para agradecer todo mundo. Acompanhei, ou tentei acompanhar, tudo o que foi publicado... Foram estas mensagens que fizeram estes últimos dias menos dolorosos", afirmou.

Depois de sofrer a pancada que o tirou do restante da Copa, Neymar voltou para sua casa no Guarujá para fazer o tratamento em sua coluna. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a revelar que convidou o atacante para acompanhar a semifinal diante da Alemanha do banco de reservas, mas o mais provável é que ele assista ao jogo de sua casa.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesCopa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebolNeymar

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores