Casual

Nigéria vence Islândia por 2x0 e mantém Argentina viva na Copa

Para se classificar, a Argentina precisa vencer a Nigéria no último jogo da primeira etapa e torcer para uma derrota da Islândia contra a Croácia

A última rodada do grupo D será disputada no dia 26 de junho (Toru Hanai/Reuters)

A última rodada do grupo D será disputada no dia 26 de junho (Toru Hanai/Reuters)

A

AFP

Publicado em 22 de junho de 2018 às 14h26.

A Nigéria venceu a Islândia por 2 x 0 nesta sexta-feira e deu um gás extra para a Argentina antes da última rodada do grupo D na Copa do Mundo da Rússia.

Ahmed Musa foi o nome dos africanos, marcando os dois gols da vitória aos 4 e 30 minutos da segunda etapa. O meia Gylfi Sigurdsson ainda teve chance de recolocar os islandeses no jogo, mas desperdiçou pênalti assinalado pelo assistente de vídeo (VAR).

O resultado ajuda a Argentina, que ainda sonha com uma classificação após sonora derrota para a Croácia (3-0) e empate com a Islândia na estreia (1-1).

Os bicampeões precisam vencer a Nigéria no último jogo e torcer para tropeço islandês contra os croatas. Se a Islândia vencer na última rodada, a decisão será no saldo de gols, já que sul-americanos e nórdicos empatariam com quatro pontos.

A Croácia, classificada para as oitavas de final, lidera o grupo D com seis pontos, seguida de Nigéria (3), Islândia (1) e Argentina (1). A última rodada vai ser disputada no dia 26 de junho.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCopa do MundoFutebolIslândiaNigériaRússia

Mais de Casual

Spaghett: o drinque com cerveja que cresceu 1000% nos EUA e pode conquistar o Brasil

Para além das obras de arte: como montar uma decoração com objetos pessoais

Com 4 mil vinis, novo bar de Facundo Guerra nasce no subsolo paulistano — após 10 anos de projeto

Um novo mercado: as 5 maiores tendências da relojoaria em 2025