Casual

No ritmo do funk, mascote da Copa de 2014 é apresentada

A mascote ainda não tem nome, o que será decidido através do voto popular, entre as opções estabelecidas pela Fifa: Amijubi, Zuzeco e Fuleco

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 14h36.

Rio de Janeiro - O tatu-bola escolhido como a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 foi apresentado ao mundo nesta segunda-feira na Vila Olímpica Artur da Távola, no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro.

O sorridente animal, que tem a cabeça e o casco com hexágonos azuis, olhos verdes, pele amarela, e veste camisa branca com a inscrição "2014 FIFA World Cup Brazil" fez sua primeira aparição, carregando a bandeira da inclusão do Mundial para todos os brasileiros.

A mascote ainda não tem nome, o que será decidido através do voto popular, entre as opções estabelecidas pela Fifa: Amijubi, Zuzeco e Fuleco. O nome escolhido será divulgado em novembro. Esta foi a mesma maneira feita para batizar a bola do Mundial, chamada de Brazuca.

Na apresentação, o tatu-bola mostrou que já está pronto para animar a torcida e dançou funk, junto com estudantes da comunidade localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No evento também foi feito o lançamento de uma série de anúncios televisivos, conclamando os brasileiros a entrarem no site da Fifa para votarem no nome do mascote brasileiro. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFifaFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores