Casual

Nos acréscimos, Inglaterra evita tropeço na estreia da Copa 2018

Centro-avante Harry Kane desempatou jogo aos 46 minutos do 2º tempo, dando a vitória à seleção inglesa por 2 a 1, em jogo contra a Tunísia

Harry Kane: atacante marcou dois gols na estreia da seleção inglesa na Copa da Rússia (Jorge Silva/Reuters)

Harry Kane: atacante marcou dois gols na estreia da seleção inglesa na Copa da Rússia (Jorge Silva/Reuters)

A

AFP

Publicado em 18 de junho de 2018 às 17h30.

Última atualização em 18 de junho de 2018 às 18h18.

Capitão, craque e com estrela: Harry Kane marcou duas vezes na vitória da Inglaterra sobre a Tunísia por 2 a 1, nesta segunda-feira, e evitou tropeço inglês na estreia da Copa do Mundo com gol nos acréscimos do segundo tempo.

Aos 46 minutos da segunda etapa, o camisa '9' salvou sua equipe para dividir a liderança do grupo G com a Bélgica, que venceu o Panamá por 3 a 0 no outro confronto da chave.

Antes, centro-avante colocou os ingleses na frente, aos 11 minutos, e viu Ferjani Sassi igualar cobrando pênalti, aos 35 da primeira etapa.

Diferentemente de Brasil, Espanha, Argentina, e Alemanha, todos campeões mundiais e apontados como favoritos ao título, a Inglaterra não decepcionou na primeira partida no mundial russo e começou a luta pelo bicampeonato com vitória.

Mas a vida do "English Team" não foi fácil. Depois de começar muito bem no primeiro tempo e ter grandes chances abrir vantagem no placar, o time diminuiu o ritmo na segunda etapa e precisou da estrela de Kane para assegurar a vitória nos minutos finais.

"Estou muito orgulhoso dos rapazes. Acho que jogamos realmente bem no primeiro tempo e poderíamos ter marcado vários gols. Continuamos e continuamos até o último segundo. Estou absolutamente emocionado", afirmou Kane após o jogo.

Na próxima rodada, a Inglaterra encara o Panamá, em Nijni Novgorod, dia 24 de junho. Um dia antes, a Bélgica enfrenta a Tunísia em Moscou.

Inglaterra elétrica

A Inglaterra queria evitar repetir os tropeços de outras campeãs mundiais na estreia e começou a partida a mil por hora.

Lingard quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, mas o goleiro Hassen fez linda defesa. Dois minutos depois, Lingard deixou Sterling na cara do gol sem goleiro, mas o camisa 10 perdeu a passada e desperdiçou grande oportunidade.

Depois de duas chances claras desperdiçadas, os ingleses conseguiram furar o bloqueio graças ao oportunismo do craque Harry Kane, aos 11 minutos.

Após cobrança de escanteio, John Stone subiu no terceiro andar e cabeceou firme para mais uma defesa de Hassen. No rebote, a bola sobrou na pequena área para o capitão só empurrar para as redes.

Os ingleses, que tinham domínio completo do jogo, diminuíram o ritmo após o gol e abriu espaço para a Tunísia esboçar uma reação. Aos 26, Sassi assustou os europeus com chute desviado pela zaga.

Seis minutos depois, Kyle Walker fez uma falta infantil dentro da área e cedeu pênalti para os africanos. Sassi teve outra oportunidade e desta vez mandou para o fundo das redes batendo com perfeição, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Pickford.

A Inglaterra então acordou na partida e foi para cima dos tunisianos. Aos 38 e 43 minutos, o time europeu chegou com muito perigo e acertou a trave duas vezes, ficando perto do desempate.

Sonolência e estrela

Na volta do intervalo, as equipes retornaram dos vestiários mais lentas e desatentas. Ambos os times erraram muitos passes e tinham dificuldades de imporem seus estilos.

Os ingleses dominavam a posse de bola, mas não conseguiam ser eficientes diante da zaga fechada da Tunísia, que montava uma linha de cinco defensores e parecia intransponível para o English Team.

A primeira chance clara de gol só foi aparecer aos 33 minutos, quando Ashley Young cobrou falta da meia lua da área por cima do gol de Mustapha. O arqueiro, que entrou no lugar de Hassen aos 14 do primeiro tempo, fez defesas seguras e parecia garantir o empate.

Nos minutos finais, a Inglaterra partiu para cima de qualquer jeito para conseguir a vitória na estreia. E contou com a presença salvadora de Kane para evitar a igualdade nos acréscimos do jogo.

Em cobrança de escanteio aos 46 minutos, Maguire desviou na primeira trave e o centro-avante testou para fazer seu segundo gol no jogo e garantir a vitória.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFutebolInglaterraTunísia

Mais de Casual

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega

Camarão perfeito: dicas de chefs para acertar no preparo