Casual

Nova animação dos produtores de 'Irmão do Jorel' estreia nos cinemas dia 7

'Tromba Trem' é inspirado na série homônima lançada em 2010, que já foi exibida em mais de 20 países

Diretor de Tromba Trem, Zé Brandão, com a atriz Elisa Lucinda: com trilha sonora original, longa conta aventura de Gajah e seus amigos (Anette Alencar/Divulgação)

Diretor de Tromba Trem, Zé Brandão, com a atriz Elisa Lucinda: com trilha sonora original, longa conta aventura de Gajah e seus amigos (Anette Alencar/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2022 às 16h06.

Última atualização em 12 de setembro de 2022 às 18h31.

A animação ‘Tromba Trem’, da Copa Studio, mesma produtora do premiado 'Irmão do Jorel', chega às telas dos cinemas no dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil.

O longa é inspirado na série homônima de sucesso e conta uma aventura do elefante Gajah e seus amigos, além de incluir novos personagens e uma trilha sonora original.

Lançada em 2010, a série já foi exibida em mais de 20 países, e no Brasil, marcou presença na TV a cabo (Cartoon), TV aberta (TV Brasil) e no streaming (Netflix).

A principal diferença da série de TV e do filme está no roteiro, diz o diretor e fundador da Copa Studio, Zé Brandão. "A gente queria que fosse uma história que falasse por si só, para que mesmo pessoas que não conhecem a série pudessem desfrutar. Redesenhamos tudo e os personagens ganharam mais tridimensionalidade”.

“Tromba Trem” conta a história do elefante Gajah que cai de um dirigível e perde a memória. No filme, ele vira celebridade da noite para o dia e se lança numa carreira meteórica. Mas tão rápido quanto chega ao estrelato, se tornará o principal suspeito de misteriosos raptos.

Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia

Gajah vai contar com os amigos do trem a vapor para solucionar o caso: a tamanduá vegetariana Duda e uma colônia de cupins que acha que é de outro planeta. .

A animação conta com as vozes originais de Roberto Rodrigues como Gajah, Maíra Kestenberg como Duda, Elisa Lucinda como a Rainha dos cupins, Caito Mainier como o gorila Silas, Marisa Orth como a jaguatirica Mirella, apresentadora e empresária de celebridades, e o humorista Ed Gama como o Calango Leso.

A produção buscou atores de diferentes partes do país para imprimir diferentes sotaques regionais à história.

Após o lançamento do filme nos cinemas, a produtora lançará um jogo para celular e tablet, um puzzle que foca nos personagens cupins. .

 

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoCinemaFilmes

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega