Casual

Nova geração de marcas estreia na próxima São Paulo Fashion Week

Cacete Company, Piet e Bobstore entram para o elenco de participantes da semana de moda

Modelos da Cacete Company: evento acontece entre os dias 21 e 26 de outubro (Cacete Company/Instagram)

Modelos da Cacete Company: evento acontece entre os dias 21 e 26 de outubro (Cacete Company/Instagram)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 09h52.

São Paulo - Novidades no line-up da próxima São Paulo Fashion Week, Cacete Company, Piet e Bobstore entram para o elenco de participantes da semana de moda que acontece entre os dias 21 e 26 de outubro.

Em sua 46ª edição, a primeira desde que foi adquirida pelo grupo IMM, ela tem novo endereço (um galpão na Vila Leopoldina) e deve ganhar ares de festival - na manhã da próxima quarta-feira, 10, a direção da SPFW deve anunciar algumas outras novidades.

Piet e Cacete Company estão entre as mais jovens marcas da temporada - com um tipo de moda também voltado para uma nova geração de consumidores. Criada pelo designer Pedro Andrade em 2012, a Piet é um dos mais promissores nomes do streetwear nacional. Com foco em roupas masculinas de vocação esportiva e utilitária, acaba de inaugurar uma loja temporária no Bom Retiro, em São Paulo.

https://www.instagram.com/p/BokS4pwh6bS/?taken-by=pietcollection

A Cacete Company, de Belo Horizonte, tem ainda menos tempo de estrada. Surgida em 2015 como uma marca de underwear, tem os estilistas Raphael Ribeiro e Thiago Carvalho à frente de sua criação. Hoje vende um tipo de moda casual, também de vocação street, como a Piet.

https://www.instagram.com/p/BoJ11VoBLtq/?taken-by=cacetecompany

Com 60 lojas próprias e mais de 20 anos de história, a Bobstore é uma das grifes do grupo InBrands (sócio da SPFW e dono de Ellus, Richards e Salinas, entre outras). Fez fama oferecendo um guarda-roupa feminino boêmio e chique, misturando alfaiataria, jeanswear e roupas casuais.

A Bob Store desfilará seu inverno 2019 na sua estreia no evento. Tendo como estilistas a dupla André Boffano e Samuel Santos, criadores da Modem, outra marca da nova geração da moda brasileira, a coleção é inspirada no trabalho da artista Georgia O´Keefee.

Acompanhe tudo sobre:VarejoMarcasModaFashion Week

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna