Casual

Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil

Reestilizado, crossover será vendido por R$ 99.990


	Peugeot 3008: as principais mudanças estão na dianteira
 (Divulgação/Peugeot)

Peugeot 3008: as principais mudanças estão na dianteira (Divulgação/Peugeot)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 21h41.

São Paulo - O Peugeot 3008 está de cara nova. O crossover, lançado no mercado brasileiro em 2011, sofreu sua primeira reestilização, mas mantém suas principais características.

Ele continua sendo vendido em versão única, agora chamada Griffe, recheada de equipamentos de série. O 3008 segue equipado com motor 1.6 THP de 165 cavalos e sofreu acréscimo de 10 mil reais, custando agora R$ 99 990.

As principais mudanças estão na dianteira. Grade (que ganhou proporções mais discretas) e faróis de neblina têm moldura cromada inspirada nos carros conceito mais recentes da marca.

Os cromados estão presentes também nos filetes que adornam as entradas de ar e nas áreas em torno dos novos faróis, que agora também contam com luzes de LED.

Por fim, o emblema da Peugeot não é mais delimitado por uma moldura.

Na traseira, as lanternas mantiveram o seu formato, mas os elementos internos ganharam três filetes verticais. Além disso, apenas o emblema da marca agora é acompanhado da inscrição "Peugeot". Por fim, as rodas de 17 polegadas ganharam novo design.

Dentre os itens de série, destaque para o head up display (uma lâmina translúcida de policarbonato, com tratamento antireflexo), assistência de arranque em rampas, ar-digital dual zone com filtro automático, cruise control e limitador de velocidade.

O 3008 ainda conta com sensor de estacionamento traseiro, seis airbags, controle de tração, repartidor eletrônico de frenagem e assistência de frenagem de urgência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasQuatro RodasEmpresas francesasPeugeotPeugeot CitroënPreços de carros novosLançamentosCrossover

Mais de Casual

Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2026 será liderado por artistas mulheres

João Fonseca confirma participação no Rio Open 2026

Nobel de Literatura premia o autor húngaro László Krasznahorkai

Como a Itália está se preparando para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?