Casual

Novo streaming HBO Max chegará primeiro à América Latina

Após EUA, novo streaming da HBO que traz séries originais, filmes da Warner e séries como Friends e Big Bang Theory vai chegar primeiro à América Latina

HBO Max: streaming vai parar de produzir filmes e séries originais em alguns países da Europa. (HBO/Divulgação)

HBO Max: streaming vai parar de produzir filmes e séries originais em alguns países da Europa. (HBO/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 13 de julho de 2020 às 11h16.

Última atualização em 13 de julho de 2020 às 11h21.

A América Latina será uma prioridade para a HBO. Depois de lançar o seu novo streaming HBO Max nos Estados Unidos em 27 de maio (streaming que vai substituir o HBO Go e o HBO Now), a América Latina será o primeiro mercado internacional a receber a novidade.

Diferente da Disney+, que priorizou o Canadá e a Europa depois de chegar aos EUA, a HBO anunciou que o novo streaming chega à América Latina, provavelmente em 2021, antes mesmo de estrear na Europa. A Disney+ chega ao Brasil no final de 2020.

O catálogo da HBO Max é poderoso. Além do conteúdo original com séries que acumulam dezenas de prêmios e indicações, como Westworld, Big Little Lies, Game of Thrones, The Sopranos, The Wire, Sex and The City, Chernobyl, Veep e Curb Your Enthusiasm, o novo streaming traz o catálogo da WarnerMedia, como Friends, The Big Bang Theory e Rick and Morty, produções cinematográficas da Warner Bros. dos últimos cem anos e conteúdo de produtoras e canais sob o guarda-chuva da Warner, como DC, TNT, New Line, CNN, TBS, Cartoon Network e Adult Swim.

Aliás, a reunião do elenco de Friends em um especial inédito, após 25 anos da estreia da comédia de maior sucesso da TV, seria o carro-chefe da estreia da HBO Max nos EUA. Era a estratégia para divulgar que Friends iria sair da Netflix e ir para a HBO Max e, assim, atrair assinantes. A pandemia do novo coronavírus e a quarentena frustraram os planos e o especial ainda está para ser gravado.

O executivo Johannes Larcher será o responsável pela expansão internacional da HBO Max e vai se reportar a Gerhard Zeiler, presidente da WarnerMedia International Networks. Ainda não está claro qual país será o primeiro a receber o serviço na América Latina, mas o Brasil apresenta grande potencial, já que o streaming no País, tendo apenas Netflix, Apple TV+ e Amazon Prime Video como grandes serviços internacionais, sem ter Hulu ou Disney+, já superou a audiência da TV paga e é a segunda audiência geral da TV brasileira, só atrás da Rede Globo.

A investidores, a WarnerMedia garantiu que terá entre 75 e 80 milhões de assinantes até 2025. A Netflix, atualmente, conta com 182 milhões de assinantes, enquanto Disney+ tem 50 milhões e Amazon Prime Video tem 150 milhões.

Acompanhe tudo sobre:FilmesHBONetflixSériesStreamingTelevisão

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Tóquio?

Emar Batalha e Giuliana Romano lançam coleção cápsula para o Dia das Mães com causa social

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque